FADINHA DA LUZ
Numa floresta encantada, morava uma fadinha, seu nome era Estrelinha, a fadinha gostava de enviar raiozinho de luz para todas as crianças que estavam no escuro, assim, ela ficava feliz ao ver o encanto nos rostinhos sonolentos.
Certo dia, enquanto passeava pela floresta ela notou que alguns bichinhos estavam tristes, a noite estava muito escura dificultando que seguissem de volta para casa. Preocupada a fadinha subiu nas árvores e foi iluminando o caminho até que todos estivessem em segurança.
Outro dia, era domingo, crianças brincavam na rua, de repente faltou energia, a Lua se escondeu atrás de nuvens escuras. As crianças ficaram tristes e desanimadas. Disposta a trazer o brilho de volta, enviou seus raios de luz deixando que as crianças se divertisse sem saber de onde vinha aquela luz.
E assim, a fadinha seguia sua tarefa de amor e solidariedade, sorrindo ela dizia que: Mesmo sendo uma pequena fadinha tinha o poder de fazer grandes diferenças. Durante o dia, ajudava sua família, a noite usava seus poderes para clarear os caminhos de quem precisasse.
Irá Rodrigues.