O ovo perdido de Dona Pata
Era uma vez,uma pata que tinha acabado de botar seus ovos numa floresta e ela estava cuidando deles e ela era conhecida por todos como Dona pata.
Eram ovos que ela havia colocado neste mundo,só que eles ainda não tinham nascido,não haviam rompido a casca.
Ela ficava só com seu quac,quac para lá e para cá ansiosamente só à espera de que seus filhotes patinhos nascessem.
Todo dia,quando,ela ia buscar seu alimento no lago,antes dela ir rapidamente atrás de seu sustento,a dona pata contava com seu bico seus ovos para ver se a quantidade estava correta,isso era dia após dia.
Só que um dia,um ovo acabou sumindo de lá de onde estava,ele acabou rolando ladeira abaixo em direção às margens do lago.
E a pata,assim que voltou e percebeu que faltava um de seus ovos esta ficou desesperada.
E ela começou a grasnar para que todos pudessem ouvir seus pedidos de socorro,perguntando aos demais animais da natureza o seguinte: Cadê o meu ovo?
Ele se perdeu por aí! Alguém sabe onde ele está?
Mas,ninguém respondeu! Ninguém sabia onde,ele estava!
Tempo vai,tempo vem,já havia se passado,muito tempo,o tempo mais que necessário e suficiente para que seus ovos eclodissem e seus filhotes nascessem.
E foi então que eles,finalmente,nasceram,os 4 com saúde e bem bonitinhos com seus quac, quac balançando seus rabinhos amarelos,todos em fila com sua mãe dona pata em direção ao lago para enfrentar os desafios da natureza.
E quanto àquele ovo perdido de sua mãe pata,ele também,felizmente,rompeu sua casca,e conseguiu nascer às margens do lago,só que coitado,ele nascera sozinho.
Mas,assim que ele viu outros seres vivos iguais a ele nadando sobre aquele lugar e também a dona pata que o viu,ela se lembrou do ovo que estava faltando e percebeu que ele era igual aos seus outros filhotes e o chamou assim: Grasnando alto! Quac,quac ,venha para cá ! Meu filho! Você é o meu filho perdido! Você tinha desaparecido,mas, voltou para mim.
Vamos nos reunir,ou seja,aquele filhote de pato foi até eles ,e se reuniu junto com sua mãe dona pata e seus irmãos,todos ansiosos para vê-lo e sendo assim,todos viveram felizes pelo resto de suas vidas.
Autor: Wilhans Lima Mickosz