ESTRELINHA MEDROSA

A estrelinha Catarina era muito medrosa, todas as outras estrelinhas acendiam suas luzinhas para brilharem no céu. Catarina era bem diferente, por ser bem pequena dizia ter medo da noite escura, dizia que nunca teria o brilho e o tamanho das outras estrelas, as estrelinhas brincavam dizendo:

- Não seja infantil, somos estrelas e o nosso brilho deixa o céu muito lindo. Lá da terra às crianças podem ver e brincar com a gente.

Catarina respondia com seu jeito meigo:

- Eu gosto do tempo chuvoso, assim posso ficar embaixo dos cobertores, não preciso sair para trabalhar.

Certa noite, todas as estrelas foram convocadas, teriam que aumentar suas luzes, a terra lá embaixo estava festejando o nascimento do Menino Jesus, era preciso deixar o céu todo iluminado para completar aquele cenário.

A estrelinha Catarina, se escondeu atrás de outra estrela bem maior, assim não precisava acender a sua luz.

O céu ficou todo pontilhado de pequenos diamantes com as luzes das estrelinhas. Catarina percebendo que não olharam para ela cuidou em se retirar, quando, uma nova estrelinha parou só seu lado e disse:

- Você é muito graciosa, com certeza a sua luz será destaque lá na terra, vamos se anime.

-Sou muito pequena, diante de tantas estrelas grandiosas não serei notada.Disse Catarina.

A estrela se retirou, Catarina ficou pensando. "Se eu não tentar nunca vou saber se minha luz chega lá na terra" Decidida abriu seus braços e brilhou o máximo que consegui.Sua luz era de uma cor diferente, azul com raios prateado. Cada vez se tornava mais forte arrancando todo o brilho das estrelas maiores.

A partir daquela noite, a estrelinha Catarina nunca mais teve medo de brilhar. Todas às noites lá estava ela mostrando que não importa o tamanho, que sua luz era tão especial quanto todas as outras estrelas.

Irá Rodrigues.