FAMÍLIA DOS URSINHOS

Num bosque encantado cheio de harmonia e magia, vivia a família de ursinhos. Eram animaizinhos que andavam sorrindo de alegria. O papai Ursão reuniu os filhos, a esposa dona Sofia para pescarem no lago.

Pegaram varas de pescar, sanduiches com sementes e vegetais e sem faltar filés de peixes, saíram para o passeio mais divertidos que faziam naquela época em que se aproximava o Natal. Estavam felizes da vida, enquanto o papai ficava a espera de que um peixe fisgasse a isca, a mamãe descansava na rede à espera dos peixes para preparar o almoço, os filhotes Serelepe e Serafim, verdadeiros arteiros, assim que a mamãe dava um cochilo, começavam as traquinagens. Nada de peixe! Disse o papai se aproximando da rede, vamos comer, estou travado de fome, os peixes com certeza foram fazer um piquenique.

Depois de estarem com as barrigas cheias se deitaram para um bom descanso, após esse período resolveram ir até a floresta colher frutas e sementes deliciosas, assim poderiam abastecer a despensa da casa.

No dia seguinte, a mamãe foi fazer meias para o inverno que se aproximavam, os dias foram se passando, chegou o inverno, um dos mais rigoroso de todos os tempos. A neve começava a cair, os dois travessos encaravam aquele momento com brincadeiras, subir em galhos branquinhos, fazer bolas de neve atirando no outro. As gargalhadas se ouviam de longe.

Chegou a tão esperada noite de Natal. A mamãe preparou uma deliciosa ceia repleta de frutas e outras iguarias.

Na decoração não faltou flores e balões. Todos comeram até se fartarem, trocaram presentes e foram esquiar na neve.

O amor era o mais importante que aquecia o coração de todos.

Autoria Irá Rodrigues