MAGIA DO NATAL
Era um dia desses em que os bichinhos acompanhavam a viagem do Sol e da Lua, avaliando o ritmo das noites de verão, contando as horas vivendo a magia de um tempo todo especial que já se sentia cheirinho de Natal.
A vida sorria cheia de truques e triques, os ursinhos em clima de animação preparavam a bela clareira no meio do bosque rodeado de árvores frondosas, de flores coloridas e gramas verdinhas.
Tobe e Tobinho, os verdadeiros mestres para deixar tudo pronto para o grande dia. A mais alta árvore foi toda enfeitada com laçarotes e balões. Ao pé do tron-co, muitos presentes arrumados. O que chamava a atenção de todos e a curio-sidade dos filhotes.
Os dias se passavam, com eles a chegada do Natal. Naquela a atração daquele lugar. Ele dia, enquanto as mamães preparavam doces, bolos e outras gulosei-mas, os papais levaram os filhotes para um passeio na floresta.
Chegou à noite tão esperada de Natal. Logo de entrada foi servida uma bela ceia, a mesa farta e muito decorada. Todos comeram a vontade. Hora de abrir os presentes. Pense numa alegria, cada presente entregue e aberto era uma sal-va de palmas ou de asinhas como os passarinhos.
Autoria-Irá Rodrigues