TININHA

Era uma menina, preta, pretinha como jabuticaba, era filha única, seus pais faziam de tudo para que nada faltasse à filha.

O pai era dono de supermercado, a mãe a única médica daquela região, muito respeitada e admirada por todos.

Chegou o primeiro dia de Tininha ir para a escola,

Todos os dias a menina chegava em casa triste, a mãe tentava saber o motivo, e nada dizia.

A vida de Tininha estava muito sofrida. O tempo passava, não tinha amigos da escola por ser a única aluna da sua cor. Os colegas chamavam de encardida. Sem aguentar mais ela desabafou chorando com a sua mãe.

Imediatamente os pais foram até a escola, ao relatar o problema os colegas foram chamados até a direção.

Os pais estavam tristes com o tratamento que tinham com a sua filha. Então disse:

Só porque a Tininha é negra significa que é diferente de todos vocês. Disse encarando os colegas.

Racismo é crime, os pais de vocês não ensinaram?

Que importa a cor da pele. O cabelo liso ou enrolado.

Os coleyouvism tudo de cabeça baixa, no final Tininha completou:

Quando forem para casa se sujam de lama, depois observem se seus pais irão rejeitar apenas pela cor das suas peles.

Todos entenderam que não importa a cor a nacionalidade e a religião. Todos são iguais perante Deus. Merecem ser respeitados e amados Pediram desculpas, abraçaram Tininha e todos se tornaram grandes amigos.

Irá Rodrigues.