Imitadores e Cristo - Diga não ao Bullying
Em um dia ensolarado, Beto chega na escola para mais um dia de aula. Porém, ao chegar no portão da escola dois coleguinhas começam a dizer palavras para o deixar para baixo.
Um colega de boné diz: — Manquinho!
Outro que estava do lado com o cabelo cacheado diz: — Cuidado para não cair, kkk.
Beto é o primeiro ao entrar na sala de aula, e logo senta na cadeira e começa a chorar.
Luan é o segundo, e logo quando entra vê seu amigo chorando e diz: — Por que você está chorando? — Amigo.
E Beto continua a chorar. Depois ele ergue a cabeça e diz: — As pessoas ficam me zoando, porque tenho problemas na perna.
Luan: — Quanto mais você ficar nervoso, mais eles vão te zuar.
Os dois se abraçam e Luan diz: — Confie em Deus, ele vai te dar força.
Depois que acabou a aula, os dois saem na hora o recreio e logo quando passam perto dos dois colegas chatos, eles começam novamente a praticar bullying contra o Beto.
O de boné diz: — Olha para baixo, vai cair!
Outro o de cabelo cacheado diz: — Manquinho!
Os dois passam e ignoram os perseguidores.
Então o de boné diz: — Ué? — Ele nem ligou.
Respeitem mutuamente, porque todos temos defeito. Faça aos outros o que você gostaria que eles fizessem com vocês. Essa é a essência de tudo o que é ensinado na lei e nos profetas.
Mateus 7:12