Cabana Mágica do Natal
Finalzinho de 2024 Natal
Ano difícil mas estamos superando...chegando!
Crianças são livres desses percalços,mesmo que pros adultos lhes causem receios,as crianças encontram meios de sonhar,brincar,são puros e confiantes,eles sabem.
Uma estorinha de Natal mesclada com a realidade pra ser guardada na memória por eles.
Num bairro como vários aqui no sul,viviam um casal de irmãos com seus pais num bairro rodeados pela natureza pura,árvores em abundância,rio limpo,muitas árvores e bichos silvestres.
Fim de ano,primavera presente,tudo era só vida e beleza.
Fumaça brancas dançavam ao sabor do vento,saindo das chaminés dos fogões de lenhas.
Lírios brancos surgiam no meio de folhas verdinhas,amoreiras carregadas,limoeiros,goiabeiras e outras árvores e plantas ficavam as margens da estradinhas aberta a enxada pelo patriarca da família e seu segundo filho ,que era usada pra chegar as casas e subir a pé ou com a velha caminhonete até o pico do morro,pra colher bananas,aipim e outras plantações ou só pra admirar a linda paisagem do outro lado do enorme bairro em que viviam, beleza num lugar impar.
Um sonho de lugar herdados dos avós maternos por todos os seus descendentes.
Nesse lugar Lucas e Eloah e seus pais encontravam tranquilidade quando volts pais em um lugar lindo,cheio de árvores,flores,hortas,muitos bichinhos,aves de várias espécies cantos e cantavam e voavam por tudo.
Um riachinho desciam em cascadas morro abaixo fazendo barulhinho.
Os irmãos,crianças curiosas e sonhadoras,amavam explorar o lugar ainda com lugares desconhecidos,devido as tenras idades,chegavam da escolha,almoçavam e se o tempo estivesse bom,iam brincar no quintal que pra eles não tinha fim.
Num dia quente,com ventinho fresco,os dois foram brincar no balanço que o pai tinha recém feito num árvore alta e frondosa,a mãe ficava de olho mais seus afazeres a desviaram da atenção uns minutos e os dois pimpolhos avançaram pelo morro correndo atrás de um esquilo que parecia chamá los .
As crianças paravam e ele voltava e faziam um sonzinho carinhoso "muk muk" e assim adentraram a pequena floresta de cedros e palmiteiros o seguindo e rindo sem se dar conta que se afastavam da casa.
De repente o esquilo sumiu no meio das folhas e só ouviam o barulhinho "muk muk" chamando os,eles afastaram as folha e viram surpresos uma cabana branca,toda iluminada no meio de árvores enormes,curiosos correram até a porta.
Estava calor!Lucas ,protetor,abriu a porta enfeitada com laços e uma guirlanda linda e a surpresa foi maravilhosa.
Entram num mundo do natal,bem fresquinho o ar,cheiro de chocolate e bolachas amanteigadas,decorações de natal coloridas com luzes minúscula piscando por todo lado,um relógio antigo marcava o tempo bem devagarinho tic,tac...tic tac,e de um rádio velhos se ouvia músicas de natal bem baixinho,uma cama toda arrumadinha fofinha,um tronco de árvore enfeitado no teto cheio de luzes clareavam tudo,uma janela transparente mostrava pinheiros cheios de neve fofinha e esquilos brincando,estavam num outro mundo,o mundo do natal.
Se divertiram com os brinquedos feitos a mão,formaram palavrinhas com os dados de madeira,dançaram ao som das musicas natalinas,coloriram desenhos,tomaram chocolate e comeram bolachas,pularam em cima da cama e depois deitaram e ficaram observando tudo admirados.
De repente o relógio antigo faz um barulho diferente do tic tac,eles correm pra observar,os ponteiros tinham parado e o relógio tremia,o esquilo apareceu na janela dos pinheiros e os chamava "muk muk",entenderam que era hora de ir e que a mãe já tinha dados falta deles.
Não queriam ir,mais era hora de deixar a cabana mágica,olharam tudo,agradeceram,jogaram beijinhos pra tudo e saíram,o esquilo já os esperavam na porta.
Acompanharam o esquilo que ia na frente bem de pressa e logo chegaram no quintal de casa.
Admirados perceberam que a mãe continuava com seus afazeres e não tinha percebido a ausência deles,correram pra contar a ela a aventura,não escondiam nada da mamãe,que sorriu e disse que não tinhampassado nem cinco minutos que tinha os visto e ouvido risadas deles brincando no balanço.
Lucas e Eloah insistiam na aventura com o esquilo ,a cabana,o chocolate ...A mãe sorrindo e entendendo o que tinha havido,também aconteceu com ela um dia,respondeu:
___Ah eu sei o que aconteceu,vocês encontraram a Cabana Mágica de Natal e o esquilinho deve ser o guia mágico,que bom que passaram por essa aventura.O relógio marcou o tempo que podiam ficar.
Lucas refletiu e disse a mãe,Eloah concordando batia palmas e falava "muk,muk":
___"Muk muk" o esquilo queria nos desejar "Feliz Natal a todosss" neh mamãe?
Coisas de Regina" BOAS FESTAS A TODOS"