Imitadores e Cristo - A oração de uma criança
A mãe de Beti a Marli, está na sua residência quando o seu marido abre a porta e entra bêbado em casa, e ela diz: — Onde você estava?
Lourival: — Estava com meus amigos.
Marli: — Trabalho fora e ainda faço tudo nessa casa!
Lourival: — Você é mulher, tem que fazer tudo na casa mesmo.
Depois ele vai lá e dá um tapa nela.
Beti que estava sentada na sala vendo a briga dos pais grita: — Parem com isso!
Logo depois ela sai correndo e vai para o seu quarto.
Marli olha para o Lourival e diz: — Viu o que você fez?
Chegando lá Beti começa a chorar: — Buáááá!
— O que eu faço?
Ela lembra do que o Luan disse na escola: — Creia em Jesus, Ele vai te ajudar.
— Peça ao Espírito Santo, para te confortar. Ore e peça a Deus para mudar essa situação.
Depois ela ora: — Jesus, preciso de Ti.
— Ajude os meus pais se entenderem.
Depois ela liga para o Luan, e quando ele atende ela diz: — Luan que dia terá culto na sua igreja?
Luan diz: — Domingo, ás 18:00 horas.
— Não é minha igreja, é nossa igreja!
Beti: — Quero lutar para salvar o casamento dos meus pais.
Luan: — Pode vir, iremos te ajudar.
Beti encontra Luan em frente ao templo religioso e ele diz: — Fico feliz por vir, espero que Deus te dê direção para resolver a crise na sua família.
Beti: — Amém, espero que dê tudo certo.
Orem sempre, porque é assim que falamos com Deus. E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo o mesmo, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
Mateus 6:7-8