O BESOURO E A BORBOLETA

 

daisy aguinaga d’eibar

 

Era uma manhã ensolarada no jardim, um besouro admirava as flores vibrantes quando, de repente, perdeu o equilíbrio e caiu de costas em uma folha.

 

 

 

 

Ele se debatia, tentando se virar, mas suas patas estavam no ar, e ele não conseguia se levantar.

 

Enquanto isso, uma borboleta colorida estava voando por perto e notou o besouro em apuros. Com suas asas brilhantes, ela se aproximou e perguntou gentilmente:

 

— Oi, besouro! Você precisa de ajuda?

 

Ele, um pouco envergonhado, respondeu:

 

— Sim, por favor! Eu não consigo me virar!

 

A borboleta, com um sorriso, pensou como poderia ajudar.

 

Ela teve uma ideia!

 

Com suas delicadas asas, começou a fazer um vento suave ao redor dele, tentando ajudá-lo a se equilibrar. Mas isso não funcionou como esperado, o besouro continuava caído.

 

 

 

 

Então, a borboleta decidiu usar sua força.

Voou até a borda da folha e, com um impulso, pousou bem ao lado do besouro.

 

Usando suas antenas, ela empurrou gentilmente o corpo dele, ajudando-o a se virar.

 

Finalmente, com um pouco de esforço, ele conseguiu ficar de pé novamente!

— Ufa! Obrigado, amiga — exclamou o besouro, aliviado.

— Eu não sabia como sair dessa

 

— Não se preocupe! Às vezes, todos nós precisamos de um pouco de ajuda — ela respondeu, sorrindo.

 

O besouro, agora de pé e grato, convidou Lili para explorar o jardim juntos.

Eles voaram de flor em flor, desfrutando da beleza do dia e criando uma amizade especial.

 

 

 

Desde então, sempre que um dos dois se perdia ou encontrava dificuldades, o outro estava lá para ajudar, mostrando que a amizade e a solidariedade são sempre importantes, não importa o tamanho ou a forma.

 

E assim, o besouro e a borboleta continuam suas aventuras, sempre prontos para se ajudar.

 

 

 

OBS. Com o recurso da IA.