Os jacarés pedem socorro!

Era uma vez uma família de jacarés, eles viviam em uma mata perto da lagoa, eles sempre andavam pela mata e também mergulhavam na lagoa.

Essa família sempre recebia a visita de um garotinho chamado Denis, ele sempre trazia comida para eles, até que acontece algo inesperado.

Uma fábrica acaba se instalando lá por perto, e começa a jogar esgoto no rio, com vários produtos químicos perigosos, essa família de jacarés começa a passar mal, até que o pai acaba falecendo.

Depois do ocorrido, o garotinho vai visitar os jacarés até que percebe que está faltando um jacaré, então ele pergunta: — Onde está o Jacaré mais velho?

O jacaré mais novo chorando diz: — É o meu pai, ele faleceu.

Denis diz: — Porque ele faleceu?

O filhote de jacaré diz: — Faleceu por causa dessa fábrica, ela está jogando um líquido ruim no rio e está matando todos os animais ao redor.

Denis: — Essa fábrica é do meu pai, não sabia que ela estava jogando algo no rio que mata os animais.

Denis se despede dos jacarés e depois vai conversar com o seu pai e diz: — O senhor não pode continuar jogando coisas no rio, está matando os animais.

Roberto: — Filhinho, entendo a sua preocupação, mas vai custar muito dinheiro investir em tratamento de esgoto.

Denis: — Mas pai, somos cristãos. — Será que Deus aprova isso?

Roberto pensativo diz: — Sabe que nem pensei nisso, vou ver o que posso fazer.

Roberto refleti e ora por alguns dias até que decide, contrata uma empresa que faz tratamento de esgoto e eles constroem uma ETE perto da fábrica, para tratarem o esgoto da empresa.

Foi assim que uma criança conseguiu convencer um adulto a não poluir o meio ambiente.