O Sr. Lobo bonzinho!

Era uma vez um garotinho chamado Pepe. Ele tinha 3 anos, era alegre, cheio de energia e sua imaginação não tinha limites. Pepe adorava correr pelo quintal, brincando com as plantas e os insetos, mas o que ele mais gostava mesmo eram as historinhas do Senhor Lobo. Essas histórias o faziam sonhar com aventuras fantásticas e amigos imaginários que ele tratava como reais.

Pepe tinha duas babás muito especiais. A primeira era a Paty, sempre carinhosa e com um sorriso no rosto, que sabia como acalmar Pepe nos momentos de inquietude. A segunda era a Xixi, uma babá divertida e criativa, que adorava inventar brincadeiras e encenações, sempre acompanhando o ritmo cheio de energia de Pepe. As duas, com muito amor, cuidavam do menino como se ele fosse um pequeno príncipe.

Certo dia, enquanto brincavam no jardim florido, Pepe olhou para as babás com os olhos brilhantes e pediu: “Paty, Xixi, conta de novo a historinha do Senhor Lobo!”

Paty, sorrindo, perguntou: “Pepe, você quer que o Senhor Lobo seja um lobo bonzinho ou um lobo travesso hoje?”

Pepe fez uma pausa, colocou a mão no queixo e, com um sorriso travesso, respondeu: “Um lobo bonzinho que adora sorvete de morango!”

Foi aí que Xixi, com sua voz cheia de emoção, começou a contar a história:

“Era uma vez o Senhor Lobo, um lobo muito especial que morava em uma grande floresta. Ao contrário dos outros lobos, ele não gostava de assustar ninguém. Na verdade, o que ele mais amava era fazer novos amigos e, claro, tomar sorvete de morango!

Um dia, o Senhor Lobo teve uma ideia fantástica: fazer uma grande festa na floresta e convidar todos os seus amigos animais. Ele chamou os coelhinhos, os passarinhos, as formigas, e até mesmo a sábia Dona Coruja. Porém, havia um pequeno problema. O Senhor Lobo sabia caçar, correr e uivar, mas não sabia como fazer sorvete de morango... e essa era sua sobremesa favorita!

Desesperado, o Senhor Lobo pediu ajuda à sua amiga, a Raposa Culinária. Ela era uma expert em preparar sobremesas mágicas e sabia exatamente o que fazer. Juntos, misturaram morangos fresquinhos, leite gelado e um pouquinho de magia da floresta. O resultado foi o sorvete mais delicioso que alguém já havia provado!”

Pepe gargalhava, imaginando o Senhor Lobo, com suas grandes patas peludas, tentando fazer sorvete na cozinha. Ele mal podia esperar pelo fim da história.

Paty continuou: “Quando o sorvete ficou pronto, o Senhor Lobo organizou uma festa magnífica. Todos os animais vieram, e juntos dançaram, brincaram e comeram muito sorvete de morango. O Senhor Lobo estava feliz, não só porque conseguiu sua sobremesa favorita, mas porque descobriu algo muito mais importante: o que realmente faz uma festa especial não é a comida ou as decorações, mas estar cercado de amigos e compartilhar momentos de alegria com eles.”

Pepe, com os olhos brilhando de empolgação, deu um salto e disse: “Eu quero ir na festa do Senhor Lobo! Quero comer sorvete de morango também!”

Xixi, sorrindo, respondeu: “Quem sabe um dia, Pepe! Mas por enquanto, que tal fazermos um piquenique aqui no quintal com sorvete de morango de verdade?”

Paty e Xixi prepararam tudo com carinho. Trouxeram sorvete, frutas frescas e sucos, e se sentaram com Pepe no gramado para um piquenique ensolarado. Enquanto saboreava o sorvete, Pepe olhava em volta e, com um sorriso grande no rosto, imaginava que o Senhor Lobo estava ali com eles, festejando e se divertindo.

Mas foi então que Paty, aproveitando o momento, disse: “Sabe, Pepe, a história do Senhor Lobo nos ensina algo importante. Às vezes, ficamos tão focados em ter o que queremos, como o sorvete de morango, que esquecemos o que realmente importa. O Senhor Lobo só percebeu que a verdadeira alegria não estava no sorvete, mas em compartilhar sua festa com seus amigos. O que faz um dia especial não é só o que comemos ou fazemos, mas com quem estamos e como nos sentimos. Felicidade é estar com quem amamos e dividir momentos juntos.”

Pepe ouviu atentamente, e sua expressão de alegria se misturou com um olhar pensativo. Ele olhou para Paty e Xixi e, com um sorriso tímido, disse: “Então, eu sou feliz porque estou com vocês?”

Xixi, com os olhos brilhando, respondeu: “Exatamente, Pepe! Nós somos felizes porque estamos juntos, brincando, rindo e cuidando uns dos outros.”

E, com essa nova compreensão, Pepe percebeu que os momentos mais especiais da vida são aqueles que passamos ao lado de quem nos ama. Não importa se estamos comendo sorvete ou brincando no quintal; o que importa é o amor e a alegria que compartilhamos.

E assim, aquele dia ficou gravado no coração de Pepe. Ele aprendeu que a verdadeira magia da vida está nos laços que criamos e nos sorrisos que damos aos outros. A partir daquele momento, cada piquenique, cada brincadeira e cada história do Senhor Lobo se tornariam ainda mais especiais, pois Pepe sabia que, enquanto estivesse com suas babás e seus amigos, ele sempre estaria vivendo momentos mágicos.

Shirley Nazareth
Enviado por Shirley Nazareth em 19/09/2024
Código do texto: T8155467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.