A FLORESTA ENCANTADA
Nessa floresta, viviam muitos animais, os pequenos e os grandes, todos viviam em harmonia.
Certo dia, o macaco Setembrino apareceu com uma novidade, seria aniversário da cutia e resolveram fazer um dia animado. Começaria com um belo café da manhã, a seguir uma corrida até a casa da aniversariante.
A tartaruga Belinha sabendo que não teria como competir disse só macaco: Estou muito triste, gosto muito da minha amiga, mas nunca iria conseguir chegar, o coelho Zelito com certeza será o vencedor. Concluiu um pouco triste.
- Não seja assim pessimista, o coelho pode ser rápido, mas não tem a sua inteligência.
A tartaruga ficando animada foi correndo falar com o coelho que caiu na gargalhada fazendo pouco da pobre tartaruga.
- É brincadeira! Uma tartaruga lerdada sonhando em competir com o mais veloz de toda a floresta.
O macaco que tudo observava pensou: Tenho que dar uma lição nesse metido do coelho.
No dia da corrida amanheceu com uma chuva tão forte que seria capaz de arrastar que se aventurasse a sair de casa. O coelho impaciente entrava e saia, mesmo assim a corrida foi dada a largada, o coelho disparou na frente, outros bichinhos seguiam, a tartaruga num canto se encolheu, ficaria apenas com o sonho de chegar na festa.
O macaco que andava chateado com o coelho resolveu lhe dar uma lição. De repente se lembrou: O riacho tá cheio, não vai dar passagem, chamou a comissão e juntos decidiram que a corrida seria por outro caminho. Assim, a tartaruga ficou toda animada, com determinação seguiu o caminho indicado. O coelho apressado precisou retornar, quando finalmente chegou na casa da cotia a tartaruga já estava se refastelando de uma saborosa salada.
Final da história, não menospreze a inteligência do outro.
Irá Rodrigues.