ERA UMA VEZ...

Numa montanha encantada, onde a natureza sempre trazia novidades, um certo dia apareceu um esquilinho sorridente que foi logo se apresentando, Dizia todo feliz que seu nome era Luizinho. E foi logo fazendo amizades, conquistou até o travesso do macaco que passou a levar em seus passeios. Luizinho era muito esperto e muito carinhoso, ao ficar sabendo do aniversário do macaco saiu bem cedinho, iria colher as frutas mais saborosas, as flores mais belas, assim a casa do seu amigo ficaria com um ar todo encantado.

Ao ver o Luizinho colhendo frutas, outros animais vieram ajudar, as bananas estavam do jeito que seu amigo macaco gostava, deixando-o feliz.

Chegou o dia da festa, outros macacos chegavam e desconfiavam de ver um esquilo tão carinhoso com o macaco Tião, a curiosidade foi tanta que um não resistiu e foi perguntar.

- Por que você gosta tanto do Tião?

- Com aquele sorriso travesso o Luizinho respondeu:

-De onde vim, era muito maltratado até pela minha família, não tinha amigos e vivia muito infeliz.

- A amizade é o maior tesouro, encontrei no Tião a doçura que mais ninguém enxerga.

E assim, todos os outros macacos aprenderam a ver no Tião a verdadeira essência da amizade.

Luizinho agora era amado por todos e vivendo feliz naquela montanha encantada.

Irá Rodrigues.