LERDINHA POR NATUREZA

Numa floresta onde viviam muitos animais, também vivia uma tartaruga lerdinha, passava horas planejando o dia, quando decidia já era noite, o tanto que era lerdinha era de uma nobreza enorme, seu coração era cheio de amor ao próximo, nunca media esforços para ajudar quem precisasse.

Lerdinha tinha um sonho, subir no alto de uma montanha, queria ver como o mundo era grande, se era mesmo tão gigante como dizia o coelho Zelito, sabendo que seria difícil, ficava o tempo todo planejado sem nunca ter coragem de fazer aquela caminhada.

No domingo iria ter uma festa na floresta para comemorar o aniversário do coelho Zelito, lerdinha cuidou de se preparar, foi tomar banho, passou a manhã inteira na beira do riacho, nem se lembrou de comer, correu para se arrumar, colocou um vestido de brilho verde, calçou botas, pegou o chapéu, o xale e saiu em direção ao local da festa. A barriga roncava de fome, parou um pouco para comer umas frutinhas, quando terminou já estava escurecendo, mesmos sentindo sono preferiu seguir viagem. Melhor tirar um cochilo. Pensou e se encolheu em sua casinha. Desapertou com o O Sol iluminando a floresta. Se espreguiçou, limpou as remelas com folhas serenadas, comeu umas flores e seguiu toda empolgada, queria logo chegar e poder dançar com o jacaré seu grande amigo.

Coitada da lerdinha, foi chegar três dias após a festa.

Irá Rodrigues.