Princesinha Cecília

Era uma vez...

Num reino não muito distante,havia um lindo castelo rodeado por árvores e flores coloridas onde moravam a rainha Luana,princesinha Cecília e seus criados.

Cecília uma menina linda de cabelos loiros,longos e seus olhinhos verdes como esmeraldas, amava brincar no Jardim do castelo com seus bichinhos e brinquedos nas manhãs de sol e céu azul.

Seu bicho favorito era o enorme cavalo branco ,muito manso e carinhoso.

Sua mãe e a princesinha davam longas caminhadas pelo reino,montadas no cavalo Nuvem.

O animal relinchava alegre,todo feliz, quando Cecília o chamava,sabia que ia ganhar cenouras maduras que amava.

As princesas de outros reinos que vinham brincar com a princesinha,desciam de suas carruagens com suas amas,vestidas com lindos vestidos bordados em ouro ou prata,seus longos cabelos presos com flores miúdas,botinhas e suas lindas bonecas.

Brincavam de casinha,dançavam,cantavam,corriam e adoravam os balanços das árvores do jardim.

A tarde voltavam todas cansadas de brincar para seus palácios,Cecília,obediente a sua mamãe ,tomava seu banho,comia direitinho seu jantar e ia dormir,no outro dia ia para a escolinha aprender coisas de princesas.

Também ia sempre passear de carruagem com seu papai e o Nuvem com mais alguns cavalos no outro reino e voltava cheia de novidades.

Assim,a princesinha crescia linda e forte,com sua mãe a rainha viviam o mais feliz que podiam nesse castelo lindo lindo,num reino não muito distante ...

Para linda princesa Cecília e sua mãe Luana

Coisas de Regina