NO ZOOLÓGICO

Nasceu um macaquinho, logo batizaram de Kiko, pense num moleque risonho e cheio de estripulia, o Kiko adorava crianças, quando uma se aproximava cuidava logo de fazer suas gracinhas, a sua jaula era a mais visitada e ele se sentia um príncipe. Certo dia, um garoto chegou sozinho, começou a conversar como se o Kiko fosse um dos seus amiguinhos, o garoto era autista, com toda a inteligência do macaquinho ele logo percebeu que o garoto era diferente, muito comunicativo, alegre e esperto, quando os pais se aproximaram o garoto mudou, se calou, abaixou a cabeça com timidez, olhou com aqueles olhinhos tristes como pedindo ajuda, sem muita paciência o pai gritou com o filho deixando o Kiko com raiva.

Puxando pelo braço disse:

- Não saia sozinho, não solte a mão da sua mãe e saia correndo. Entendeu??? Você não é igual às outras crianças.

O garoto andava e olhava para o macaquinho como se pedisse desculpas.W tristeza voltando no seu rostinho corado.

O tempo passava, finais de semana o zoológico enchia de crianças correndo, Kiko ficava procurando, procurava o seu amiguinho e não encontrava.

Precisava encontrar aquele pai sem coração e lhe dar uma boa lição.

A tristeza do Kiko já estava sendo notada pelos outros animais, o gavião muito astuto vivia em liberdade, sempre aparecia com intenção de degustar rações dos outros pássaros. Kiko teve uma idéia. Chamou o gavião, cochichou alguma coisa em seu ouvido e foi descansar no galho mais alto, Ficou dias esperando um milagre, precisava rever o seu amiguinho. Logo todos os animais estavam sabendo do sonho de Kiko e resolveram ajudar.

Uma noite enquanto o silêncio tomava conta do zoológico, o gavião colocou o plano do Kiko em ação, todas as jaulas foram abertas, o Kiko foi libertado, pulou de árvore em árvore e ganhou a liberdade.

Agora, seu sonho era encontrar o seu amiguinho. Kiko já estava perdendo as esperanças, quando, num domingo no parque da cidade viu de longe o seu amigo e pulou de felicidade, o garoto percebeu, sorriu e acenou para o macaquinho.

E assim, o Kiko fazia de tudo para ajudar, o mundo do garoto ficou mais colorido, o sonho do Kiko realizado, a mãe ao perceber a conexão do filho com o macaquinho começou a colaborar, todos os finais de semana levava o filho para passear no parque florestal.

Assim, os dois criaram um mundo especial transformando a vida mais alegre e colorida.

Muitas vezes os animais percebem muito mais que os humanos.

Irá Rodrigues.