À procura do cateto

Numa fazenda,certo dia,havia alguns problemas em questão,sobre os catetos,um cateto era o que estava perdido pela fazenda e o outro era sobre o teorema de Pitágoras que o menino estudante de matemática estava tentando encontrar os valores dos catetos para encontrar a soma da hipotenusa.

E a que procurava o cateto perdido era uma menina,cujo cateto era seu animalzinho de estimação.

Enquanto,a menina se matava de procurar seu cateto por aí,ela o chamava :Cateto , cadê você?

E o menino ouvia aquilo de longe e pensava consigo mesmo quem será que está preocupado com a minha lição de casa de matemática sobre os catetos que estão me levando à loucura.

Nunca vi sequer uma lição tão árdua assim antes quanto esta que a minha professora me passou para fazer em casa.

A menina procurava aqui e ali e nada,foi quando,seu cateto,,eis que de repente,surgiu,ali,na casa do menino estudante de matemática da escola,e esse menino era vizinho dela.

E ela gritava cateto,cateto ,cadê você?

Sucedeu, porém,que de tanto a menina gritar desesperadamente pelo seu bicho de estimação,porque,ela sabia que ele estava em algum lugar perto dali pelas proximidades que ele não havia de ir longe.

Após,o menino tanto ouvir aqueles seus chamados e dela atrapalhar sua concentração em seus estudos,ele também resolveu gritar: Quem é que me atrapalha e que tanto grita?

Ela o vê e fala: Sou eu quem estou gritando ,eu estou à procura do meu cateto,você por acaso o viu?

Ele lhe respondeu: Sim,está na minha lição de matemática,se por acaso,quiser fazer para mim,por gentileza!

Eis que surge! Seu cateto,ela exclama! Meu cateto,finalmente,você me apareceu,eu já estava preocupada contigo! Não fuja mais de mim,viu!

Eu vou cuidar melhor de você a partir de agora,sendo assim,disse ela ao pegá-lo no colo e ao levá-lo para sua casa.

O menino lhe retrucou: Era este cateto que você se referia?

A menina lhe respondeu: Sim! Qual cateto que você achou que fosse?

Ele disse-lhe: Eu achei que você estava se referindo a minha lição de matemática que eu estou me matando para resolver aqui esse maldito teorema de Pitágoras,não sei para quê foi inventada essa fórmula?

A menina feliz e ao mesmo tempo debochada lhe respondeu: Eu hein! Eu nem sabia que na matemática também tinha catetos,pois,o único cateto que eu conheço é o meu bichinho de estimação.

Agora,eu estou indo embora,"tchau,tchau",bons estudos aí para você! Ela lhe disse isto, despedindo-se deste e ambos ficaram um tanto quanto ambíguos diante daquela situação inesperada.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 21/06/2024
Reeditado em 22/06/2024
Código do texto: T8090679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.