Borboleta Valentina

A busca acabou,a borboleta azul encontrou a plantinha pra depositar seus preciosos ovinhos na horta do Sr.Tute num dos pés de couve manteiga,seria ideal,firme com folhas largas,tenras,suculentas,seus ovinhos ficariam seguros.

Alguns minutos e a natureza se faz presente,a borboleta bota seus ovinhos e voa sugando nectar das plantas de outros quintais sem voltar...

Quinze dias depois os ovinhos eclodiu e nasceram as lagartinhas ,todas verdinhas e já começaram a comer,comer,comer sem parar alguns meses.

Sr. Tute tirava as folhas das couves que as lagartinhas devoravam ou colocava água de fumo pra espantá las,molhava a horta removia a terra e tirava os matinhos teimosos com a ajuda de seus filhinhos Lucas e Lalá.

Restou poucas lagartinhas e uma delas a Valentina.

A lagartinha comeu tanto que seu corpinho produziu uns fiozinhos de seda,como os bichinho da seda, conto noutra estorinha,natureza sábia e ela sabia que fazer.

Se grudou embaixo de uma folha de couve mais escondida,cresceu ficou maior ,quase transparente e azulada,se fechou num casulo chamado de pupa e por lá ficou alguns dias quietinha,dormindo.

Cresceram as asinhas,sua boca mudou ,agora tinha um sugador de nectar,ela estava quase pronta.

Numa manhã fresquinha,gotinhas de água nas folhas do sereno brilhavam ao sol,Valentina acordou e sentiu que podia se mexer,se soltar do casulo que já rasgava ao menor movimento e então feliz esticou suas lindas asas azuis e voou ...

E naquele dia uma linda borboleta azul saiu debaixo das folhas dos pés de couve ,voando toda pro alto da horta pra alegria das crianças e do Sr.Tute que começava a regar a horta cheia de vidas,cores das flores, alimentos saudáveis...

Coisa de Regina

Pros meus neto...