O ninho no pé de limão cravo

No quintal da vovó tem uma hortinha com couve,pés de quiabos,cebolinhas,salsinha ,também tem alguns pés de mamão cheios de florzinhas brancas e mamão bebes,uma parreira de maracujá crescendo,uma goiabeira que vovô podou bem curtinha no outono,batatas doce esparramadas pelo quintal e três pés de limão cravo carregados,mais as flores esparramadas por todo lado,anotou Lucas no bloco notas azul.

Ele e a maninha Lalá faziam inventário do que tinha no quintal,coisa de criança .

De repente ele viram sair de um dos pés de limão cravo uma rolinha,depois outra e com muito cuidado,segurando a mão da mana foram observar donde vinha uns piadinhos.

Olharam um dos pés e nada,olharam outro nada e no do meio conseguiram ver,bem camuflado um ninho.

Os galhos e as folhas protegiam o ninho das rolinhas,os espinhos desafiavam quem tentasse mexer nele.

Os dois quase desistiram mas a curiosidade os fizeram ficar quietinhos observando o casal de rolinhas que queriam voltar pro ninho,respiravam baixinho e aguardavam que as aves se sentissem seguras e voltassem pra alimentar seus filhotinhos.

Passaram uns minutos e elas com os picos cheios, entraram nos emaranhados dos galhos do limoeiro olhando pra todo lado.

Os gritinhos dos filhotinhos vendo os pais se fez presente no silencio e os pequenos observadores se levantaram com cuidado e viram as rolinhas colocando comidinha nas boquinhas dos esfomeados filhotinhos.

Depois correram pra casa da vovó pra contar as novidades a todos que conversavam animadamente,enquanto o almoço era feito.

Ouviram as novidades contadas com emoção pelos pequenos,lembraram das suas quando crianças e entendiam as descobertas que agora era a vez deles e precisavam de atenção.

O almoço estava quase pronto,Lalá foi pro colo da vovó e Lucas pegou seu celular e saiu quetinho,todos viram mais não disseram nada,foi bem quetinho acompanhado pelo cãozinho Théo e ficou de prontidão ao lado do pé de limão cravo carregadinho de frutas naquele outono quente.

Com segurança de um observador mirim,se posicionou com seu celular e conseguiu filmar todo movimento da família de rolinas. Lucas se sentia feliz e depois do almoço todos viram o vídeo que fez.

As semanas seguintes que iam na casa dos vovôs maternos,os dois acompanhavam os crescimentos dos bichinhos,tirando fotos e filmando.

Um domingo que vieram tomar café com os vovôs e todos estavam lá,até a priminha Paola,Lucas foi mostrar a ela o ninho e estava vazio...

O menino ficou triste e foi contar pra vovó que lhe disse que isso era bom,os bichinhos tinham crescido e voavam por perto,que era só prestar atenção.

Ficaram os escondidos,observando,até que no telhado da vizinha viram cinco rolinhas,duas grandes e três pequenas,as avezinhas desceram no quintal pra pegarem bichinhos,sementinhas e eles ficaram felizes e Lucas filmou a aventura.

Ano que vem eles usarão o ninho e criarão mais filhotinhos Lucas,disse a ele o vovô e você poderá filmar mais pra guardar esses momentos da sua infância

E depois do café com cuca de bananas,pudim,pão de queijo,coxinhas,onde se divertiram muito e mostraram os vídeos a todos,foram pra casa cansados das brincadeiras,mais uma semana se iniciaria e novas emoções sentiriam.

Coisa da Regina

Pros meus netos

Essas estorinhas são para um livrinho que minha filha da BT Maas fotografias está fazendo,lógico que ainda vão ser editadas