Malúcias: as ursinhas de pelúcia.
Era uma vez, em uma pequena cidade, uma família formada pela menina Sophia e seus pais. A menina possuía uma coleção de pelúcias e bonecas que ganhou de seus avós. Ela parecia cuidar muito bem dos seus brinquedos, pelo menos era isso que os seus pais achavam. Em um dia de feira, seus pais saíram para fazer compras. Sozinha em casa, a menina gritou:
- Ursinha, eu vou morder suas orelhinhas e apertar com muita força o seu pescocinho!
Mais tarde, ela ouviu o barulho do carro dos seus pais retornando. Rapidamente, abraçou sua ursa de pelúcia.
-Tão lindinha, ursinha, vou te encher de beijinhos! – Ela deu várias beijocas nas orelhinhas do brinquedo.
- Você ama mesmo seus brinquedos, hein, filha! – Afirmou o pai.
Revoltada, a ursinha decidiu se reunir com os outros brinquedos e planejar uma vingança contra Sophia. Eles esperaram a garota dormir e planejaram todos os detalhes em uma sessão liderada pela ursa:
- Na próxima noite, quando todos adormecerem, nós iremos bagunçar o quarto da nossa menina Sophia. Assim, os pais dela acreditarão que foi ela e a castigarão! Faremos isso por noites seguidas! Ela vai sofrer como nós – Soltou uma risada maléfica.
Na manhã seguinte, a mãe foi acordar a menina para tomar café da manhã. Porém, assustou-se ao ver as roupas jogadas no chão e um perfume quebrado perto da porta. Apenas os brinquedos permaneciam perfeitamente organizados em seus devidos lugares.
- Sophia! O que foi isso no seu quarto? – Gritou – Arrume já! Você está de castigo sem poder brincar com os seus brinquedos por uma semana. – Silenciosamente, as malúcias comemoraram. Uma semana sem tortura! Que maravilha!
O plano de vingança foi colocado em prática por mais três noites e a cada manhã a mãe da garota se assustava, mandava ela arrumar tudo e dava a ela um novo castigo. Da segunda vez, a mãe a fez limpar todos os azulejos da casa e deixá-los brilhando. Da terceira e última vez, a mãe disse que proibiria a garota de ir ao passeio da escola caso ela não arrumasse tudo perfeitamente.
Sophia arrumou tudo da forma mais perfeita que podia, pois não queria mesmo perder a viagem que seria tão divertida com seus amigos do colegial.
Durante o passeio, a escola levou os alunos a um parquinho de diversão, no qual havia uma máquina de pelúcias. Sophia tirou o único dinheiro que tinha no bolso e decidiu tentar a sorte ao pegar uma ursinha. De primeira, ela conseguiu. Levou, toda sorridente, a sua nova pelúcia, a qual chamou de Bela.
Chegando em casa, Sophia deixa Bela em cima da cama e vai tomar um banho quente. Durante esse tempo, os brinquedos se reuniram para bagunçar todo o quarto novamente. Indignada com a situação e sem entender o que estava acontecendo, a ursa Bela pega uma tesoura e corta a pata da ursa Malúcia antes que ela derrube no chão um perfume da menina Sophia.
Em seguida, Sophia entra no quarto e fica desesperada ao ver a Malúcia rasgada. Ela começa a chorar e vai em direção à gaveta com a intenção de pegar uma maleta de costura. A menina costurava sua pelúcia chorando sem parar. Enquanto costurava e suas lágrimas caiam sobre o brinquedo, a ursa brilhava como se estivesse viva. Sophia se sentiu muito culpada e teve medo de perde-la para sempre. Ela costurou a Malúcia e nunca mais maltratou nenhum brinquedo em toda a sua vida.
Thalia Gabrielle
(Texto da minha aluna do 6° ano C da Escola Estadual Barão de Vera Cruz- Igarassu PE)