O Dilema do Gato Puf e o Cachorro Lubro

O Dilema do Gato Puf e o Cachorro Lubro

 

 

Num dia de sol deslumbrante, o gato Puf decidiu desvendar um dos maiores dilemas do seu dia-a-dia: o segredo do cachorro Lubro. Determinado, ele deslizou pela porta da cozinha, desviando-se das dúvidas dos donos.

 

"Devo descobrir hoje," disse ele, com um olhar decidido.

 

Desfilando pelo quintal, encontrou Lubro, que dormia profundamente. "Desperte, Lubro! Diga-me, qual é o seu segredo?" demandou Puf.

 

Lubro, despertando e bocejando, disse: "Diga-me primeiro, por que deseja descobrir?"

 

Puf, com um sorriso divertido, declarou: "Para dividir com as crianças, para que elas desfrutem da leitura e descubram o prazer dos livros!"

 

Lubro, com um olhar de aprovação, decidiu divulgar seu segredo: "Dentro de cada livro, há um mundo diferente, cheio de aventuras e descobertas. E cada vez que uma criança lê, ela desbloqueia um novo mundo!"

 

Puf, encantado com a descoberta, decidiu dedicar-se à leitura e espalhar a palavra para todas as crianças do bairro.

 

E assim, o gato Puf e o cachorro Lubro se tornaram dupla na divulgação do segredo dos livros, incentivando a leitura e a imaginação das crianças por toda parte.

 

E eles viveram dias de leitura e diversão, sempre descobrindo novos mundos e aventuras. E o segredo? Bom, agora você já sabe: é só abrir um livro!

 

📚😺🐶

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 13/03/2024
Reeditado em 14/03/2024
Código do texto: T8018682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.