O RATO ZEZÃO

Numa comunidade de ratos, todos viviam felizes até que nasceu um rato diferente, sua cor era estranha, um azul meio cinza, não tinha cauda e os olhos eram bem esbugalhados.

Sempre excluído pelos outros ratos, eram tantas críticas o que gerava sempre boas confusões entre as famílias.

O pobre do Zezão vivia se escondendo, só encontrava consolo por parte de um amigo que um dia enquanto chorava escondido ele o encontrou e se tornaram bons amigos. Era o gambá Januário.

Mesmo tendo um amigo diferente da sua raça,ele preferiu sair sem se despedir para tentar encontrar um lugar que pudesse viver em paz, queria mostrar a todos que mesmo sendo diferente dos outros ele poderia sobreviver sozinho e longe do lugar onde só encontrava desprezo.

Andou por um bom tempo observando as árvores da floresta, se encantando com o canto dos passarinhos, o ratinho estava pela primeira vez se sentindo feliz e até parava para uma prosa com quem fosse encontrado, ali ele não era visto com defeitos, um outro rato enorme apareceu e foi lhe cumprimentar.

- Olá amigo companheiro? Você está sozinho?

- O ratinho todo acanhado respondeu: Sim, não posso viver na minha comunidade, sou diferente e não me aceitam.

O ratão disse: Que bobagem. Vamos fazer uma viagem e viver muitas experiências.

Os dois saíram mesmo sabendo que poderiam encontrar desafios e perigos, mas com certeza iriam viver muitas aventuras.

E assim aconteceu, a vida passou a ser muito divertida, fizeram novos amigos pelo caminho.O rato Zezão nem se importava mais com as suas diferenças. Se sentia feliz em ser um exemplo de superação.

Autoria Irá Rodrigues

.