A ESCOLA

Primeiro dia de aula, todos os bichinhos chegaram. A professora que era dona raposa estava preocupada com o atraso da girafa, a pobre não consegui entrar, o pescoço era tão comprido, a porta muito baixa, por mais que tentasse era impossível, a girafa se contorcia, resolveu ficar de joelhos, virou a pior confusão, a pobre ficou entalada, não conseguia entrar e nem sair.

A tartaruga que precisava entrar e não tinha como resolveu buscar ajuda. Logo chegou o macaco se fazendo de engenheiro deu uma solução:

- Se me permitem, vamos largar a porta e aumentar o telhado, assim a nossa colega girafa poderá sair.E começam os trabalhos, por mais que alargasse a porta a girafa continuava presa sem conseguir respirar.

- Já sei! Gritou um touro que por ali passava.

- Saiam da frente! Vou derrubar a parede e a porta vai junto.

E assim fez, aconteceu o que disse, a girafa coitada foi junto com a porta e ficou presa gemendo de dor.

Qual será o final dessa história?

Irá Rodrigues.

Mas dona coruja muito esperta resolveu a tal situação formada, levando a escola para o lado de fora e no campo aberto foi improvisada uma nova sala de aula. Numa grande pedra estava dona mestra Raposa e sentados na relva verdejante ficaram os alunos que repetiam o que a professora ensinava. Lá estava a girafa muito feliz juntamente com toda a bicharada.

A nossa querida escritora Bety Leite dando um final feliz e nossa história ficou belíssima.