O canto de Gael

Havia um ninho instalado no tronco de uma árvore no bosque, com quatro ovinhos prestes a eclodir. Quando finalmente as cascas se partiram, a mamãe passarinha ficou preocupada ao ver que um dos filhotes estava tendo dificuldades para sair do ovo. Ela fez o seu melhor, dando delicadas bicadas na casca até que finalmente o passarinho nasceu. Mas, para a surpresa da família, ele não tinha asas.

A preocupação sobre como ele sobreviveria no bosque logo tomou conta de todos. Afinal, ele seria uma presa fácil para predadores. Inicialmente, os pais ficaram tristes e passaram dias no ninho, desanimados. Depois de um tempo, a mamãe passarinha decidiu sair em busca de comida para alimentar seus quatro filhotes, enquanto o papai passarinho permanecia por perto para protegê-los.

A notícia do filhote sem asas, batizado com o nome Gael, se espalhou entre os pássaros da vizinhança, que estavam curiosos para vê-lo. No entanto, os pais tentavam proteger o pequeno e não queriam que ele fosse exposto aos olhares curiosos dos outros pássaros. Assim, a família decidiu migrar para longe, construindo um ninho no topo da árvore mais alta, escondido entre as densas folhas, onde ninguém poderia encontrá-los.

Conforme os dias passavam, os três irmãos que possuíam as asas perfeitas cresciam e se tornavam independentes, explorando o imenso bosque. Enquanto isso, Gael, que nascera sem as asas, ficava no galho da árvore, dependendo dos pais para sua alimentação.

Mas um dia, seus irmãos tiveram uma ideia maravilhosa para ajudá-lo. Cada vez que saíam em busca de comida, um deles carregava o irmão sem asas em suas costas, permitindo que ele experimentasse a sensação do vento em seu corpo e conhecesse novos lugares.

Inicialmente, os pais ficaram preocupados, mas os filhos eram persistentes e convenceram que Gael não deveria viver isolado no topo da árvore para sempre. Com o tempo, ficou evidente a alegria e o desenvolvimento do passarinho sem asas. Quando não estava voando nas costas dos irmãos, ele estava no chão, explorando e pulando em busca de comida.

Suas habilidades e músculos se fortaleciam a cada dia. Em uma bela manhã, a família se reuniu e sentiu saudades do tempo em que viviam do outro lado do bosque, perto de seus parentes. Foi aí que os irmãos tiveram outra ideia brilhante: "Vamos voltar para casa!".

E assim, a família retornou para perto dos parentes, onde foram recebidos com grande alegria e entusiasmo. Gael teve a oportunidade de conhecer seus primos, e juntos inventavam todas as brincadeiras possíveis. A ausência de asas já não chamava mais a atenção dos outros pássaros. O que realmente encantava a todos era o seu canto melodioso que ecoava por todo o bosque e atraía pássaros de todas as espécies.

Gael rapidamente se tornou famoso no bosque por suas melodias bonitas e afinadas. Cada amanhecer e entardecer eram abençoados com o canto do passarinho sem asas, e todos os outros pássaros o admiravam pelo seu dom musical e talento extraordinário.

Neusa Maria Cesarino Martins
Enviado por Neusa Maria Cesarino Martins em 22/02/2024
Código do texto: T8004433
Classificação de conteúdo: seguro