Gato preto e gato branco

Era uma vez uma gata que vagava pelos telhados da vizinhança e deu à luz a dois filhotes. Os pequenos nasceram famintos, brigando pelo espaço e buscando o calor reconfortante da mãe para se alimentar. Com o passar das semanas, cresceram e ficaram mais fortes. Continuaram escondidos no telhado, em uma pequena toca.

Quando o sol nascia, eles saíam para brincar e explorar o mundo. Corriam atrás dos passarinhos, se divertiram lutando entre si e treinavam suas habilidades de caça. Quando chegou a época do Natal, os jovens gatos estavam orgulhosos de sua aparência e passavam o tempo se cuidando e impressionando as gatinhas da vizinhança.

No entanto, a rivalidade surgiu quando ambos se apaixonaram pela gata mais bela da região, Ceci. O gato branco destacava sua pelagem fofa, enquanto o gato preto exibia seu pelo sedoso e brilhante. Ceci, com sua pelagem malhada de cores variadas, encantava a todos.

A rivalidade entre os irmãos os levou a brigas constantes, utilizando truques e armadilhas para prejudicarem um ao outro. Até mesmo os outros gatos da vizinhança escolheram lados, intensificando a competição. O vilarejo que antes era pacífico transformou-se em um lugar de discórdia, com grupos rivais tomando posições opostas e espalhando falsas notícias. Insultos de todas as formas eram lançados, deixando até mesmo os gatos mais experientes inseguros sobre quem estava certo ou errado.

Finalmente, chegou o tão esperado dia de Natal, mas a família estava dividida, e os irmãos observavam os fogos de artifício de lados opostos do telhado.

Quando olharam na direção onde costumavam ver a amada, depararam-se com ela ao lado de um gato acinzentado. Afinal, o que será que Ceci viu de tão especial nesse gato feioso, pensaram os irmãos. Esse felino, pouco envolvido em conflitos, parecia mais um vira-lata das ruas, ocupado apenas em cuidar de sua própria vida e da namorada. Havia conquistado o coração de Ceci, uma gatinha que não se deixava atrair pelas aparências.

Foi nesse momento que os irmãos, lidando com seus orgulhos feridos, aprenderam uma lição importante. Em qualquer disputa, é preciso permanecer fiel aos seus princípios e valores. Insultar os outros e espalhar mentiras não confere a ninguém uma verdadeira vitória, uma vez que o real valor está nas qualidades interiores de cada indivíduo.

Decididos a recuperar o espírito do Natal, os irmãos conversaram, pediram desculpas um ao outro e prometeram que nenhuma disputa iria separar a família. Assim, todos se reuniram para a ceia de Natal e a alegria se espalhou, restaurando a tão desejada paz na comunidade.

Neusa Maria Cesarino Martins
Enviado por Neusa Maria Cesarino Martins em 22/02/2024
Código do texto: T8004429
Classificação de conteúdo: seguro