PRIMEIRO DIA DE AULA

O tema era muito interessante, a professora começou a falar do mundo em que vivemos, um mundo que precisamos fazer dele o melhor lugar para se viver em paz e plantar o amor de que tanto a humanidade precisa para ser feliz.A seguir pediu que cada aluno pudesse dar sua opinião em relação ao mundo que queremos ter.

Julinho foi o primeiro a levantar a mão..

- Precisamos de um mundo sem maldade, onde as crianças possam brincar na rua sem medo do perigo.

A seguir foi a vez da Maria,

- Precisamos ter direito a dialogar, onde todas as crianças possam ter um lar, saúde, viver com sua família e boa Educação.

O João muito tímido disse:

- Queremos um mundo como no tempo dos nossos pais, com brincadeiras sadias, mais respeito e cuidados.

Foi a vez do Pedrinho o garoto mais tímido da escola.

- Precisamos de um mundo onde as leis que garantem todos os direitos da criança e do adolescente sejam respeitadas, que olhem para as crianças de rua.

A professora após ouvir com atenção todos os alunos, muito emocionada, disse:.

-Nosso mundo precisa de crianças assim como vocês. Precisamos sim, fazer a nossa parte e lutar por um mundo melhor. Um mundo onde todas as crianças sejam respeitadas, que tenham infância feliz, uma adolescência saudável, que não haja violência, apenas proteção. E que tudo comece com o amor.

E você, como sonha com um mundo melhor.

Autoria Irá Rodrigues.