A JOANINHA DA ASA COR-DE-ROSA

Naquele lindo jardim, nem as flores animavam a pobre joaninha, enquanto todas as outras joaninhas abriam as suas asinhas voando de flor em flor, a pobrezinha nasceu apenas com uma asinha e não o par como deveria, isso fazia com que ela não conseguisse voar. E assim, passava o seu tempo morando naquela roseira e mesmo que as rosas tentassem lhe animar, só encontrava motivos para chorar.

Algumas joaninhas e borboletas faziam de tudo para ver a felicidade brotar na pobre joaninha.

- Não fiquem perdendo seu tempo tentando me animar, nunca vou ser igual a vocês, dizia soluçando com seus olhinhos tristes.

Certo dia, a mamãe joaninha, cansada de ver o sofrimento da filha, resolveu fazer algo, tomando uma decisão, saiu bem cedinho foi até o final daquele imenso jardim onde morava uma fada, foram duas longos, uma caminhada cansada, mas enfim chegou onde queria. Lá estava uma fadinha tão bela que parecia um raio de Sol.

A fada ao ouvir o pedido disse:

- Volte e cole essas asinhas na pobre joaninha, logo ela estará voando e volte aqui com ela.

A mamãe joaninha voltou tão rápido que logo estava em casa, correu e chamou a borboleta, juntas realizaram o que a fada pediu. As asinhas eram duas pétalas de rosas. A princípio a Joaninha não queria aceitar, sabia que não iria funcionar e voltou a chorar.

- Vamos experimente, deixe de covardia. Gritou a roseira e veja, são pétalas das minhas flores.

Foi como num toque de mágica, as pétalas de transformaram nas suas asinhas , só faltaram as bolinhas, mas eram suas asinhas, a pobre joaninha transbordava de alegria, não parava de voar em volta da sua tão amada roseira.E assim ficou conhecida como a Joaninha da asa cor-de-rosa mais feliz daquele jardim. Beijou tanto as roseira como agradecimentos e prometeu nunca voar para longe e quando a noite chegasse voltaria para dormir no seu aconchego.

Num abraço de asinhas, ela agradeceu a mamãe e sua amiga borboleta.

Moral da história, nada é impossível quando existe fé em Deus.

Autoria Irá Rodrigues.