A CRIANÇA E O VIOLINO

Como nas cordas desse violino vou dedilhar esse conto.

Balaac jovem simples e humilde nasceu com o dom da música.

Desde pequenino tudo que pegava fazia um barulhinho que soava melodia.

Pauzinhos, tampinhas, latas, pedrinhas, sempre tilintavam em seus dedinhos.

Certo dia viu um rapaz na televisão tocando violino, e aos cinco anos ficou encantado com aquele instrumento, e começou a pedir a mãe um violino.

Mas sua mãe, D. Ondina, era uma simples costureira que arrumava as roupas dos vizinhos.

Havia um senhor, de nome Odon, na pequena cidade onde moravam, que havia feito parte de uma banda e que tocava violino. Acometido de uma artrose nos dedos, não conseguia mais usar o instrumento e o guardava com muito carinho e boas lembranças.

Devido a insistência de Balaac, D. Ondina resolveu procurar Sr. Odon, para ver se ele poderia mostrar o violino para ele e ver sua reação.

Quando Balaac viu o violino seus olhinhos brilharam e foi logo pegando o instrumento e começando a tocar, como se fosse um antigo conhecedor.

A mãe e o Sr Odon ficaram boquiabertos com o pequenino. No início ele estava com receio do menino estragar seu precioso violino, mas depois começaram a chorar de emoção.

Isso deu uma nova vida ao Sr. Odon, que passou a ensinar Balaac a tratar o violino como profissional e investir na carreira da criança que nasceu com o dom de tocar.

Os anos se passaram, com o falecimento do Sr. Odon, aos quinze anos de Ballac, esse já fazia parte de Orquestra de Jovens da capital, para onde se mudaram. E o futuro que o espera é bastante promissor.

Ballac, como tantos outros, nasceu com dom ou talento especial, que encontrou no seu caminho alguém que reconheceu e o motivou, não deixando que a vida o desviasse de sua missão e tomasse outros rumos sem aproveitar o que foi dado por Deus.

Todos nascemos com uma inclinação, faculdade, gênio, propensão, habilidade, jeito, só procurar que encontramos e que seja para o bem.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 17/01/2024
Código do texto: T7978724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.