O último quack, quack da mamãe pata

A mamãe pata tinha sido capturada por um caçador de patos na floresta,e que ele adorava comer patos e ela seria a próxima ave do seu prato.

Ele a capturou e a deixou presa ali dentro de uma espécie de lugar,onde,ela não conseguiria escapar.

E a única coisa que a mamãe pata pensava naquele momento era em seus patinhos que nela viviam colados e quando,a pata foi capturada,seus filhotes patos a viram e a seguiram, enquanto,o caçador a levava,segurando-a pelo seu pescoço.

Seus patinhos foram andando balançando seus corpinhos,seus traseiros e foram a seguindo até chegarem ali numa casa,onde,o caçador fechou sua porta e eles ficaram presos do lado de fora,só a ouvir o quack, quack de sua mamãe pata a pedir por socorro.

Mas,em nada, adiantava,porque,os patinhos eram inofensivos e indefesos e não poderiam ajudar a ninguém nem a si mesmos e se eles continuassem por ali poderia sobrar algo até para si mesmos.

Porque,aquele caçador era loucamente esfomeado por carne de patos.

Foi então,que de repente,a mamãe pata sentiu a presença de seus filhotes patos que estavam ali do lado de fora da casa e também os ouviu a grasnar com seus quack,quack.

E foi então,que aquele cruel caçador a retirou dali daquele lugar,onde,a pata estava presa e a pegou novamente pelo seu pescoço e ele levava consigo um machadinho,e ele abriu a porta de sua casa e colocou a pata sobre uma mesa e quando,a pata começou a grasnar alto,forte e com um som arrebatador e tentando bater suas asas para fugir,ela olhou pela última vez para seus filhotes que estavam escondidos ali por trás de uma árvore e com uma lágrima em seus olhos,despediu-se deles com o derradeiro quack,quack.

E foi então ,que aquele momento que o caçador cruelmente sem dó nem piedade,apenas ,pensando em assar aquela pata, enquanto,seu estômago estava a roncar,ele com seu pequeno machado desferiu apenas um só golpe contra seu pescoço que foi o suficiente para matá-la num só segundo e seu sangue a jorrar-se pela mesa.

E seus filhotes patinhos,depois,daquilo,apenas,foram embora dali,para bem longe,a fim de evitar que aquele homem cruel os visse e fizesse com eles o mesmo que fizera com sua falecida mamãe pata que decerto já estava sendo assada no forno,prestes a ser comida por aquele homem que a matara.

Para aqueles seus filhotes patinhos foi uma baita crueldade sobre o que ele fizera com sua mamãe pata,mas,para aquele caçador,diria,ele que foi pela lei do mais forte,o mais forte sobrevive.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 08/01/2024
Reeditado em 08/01/2024
Código do texto: T7971968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.