Bruninho e seus amigos sol,chuva e o ventinho
Bruninho estava dodói e junto com a mamãe e o papai se revesando, estava no hospital se cuidando.
Toda a família sem poder ficar juntinhos,vendo suas artes,ligavam pra sua mamãe e o pequerrucho muito corajoso,mandava notícias e beijos.
Um desses recadinhos para sua vó era, que estava bem e que o sol brincava de esconde esconde com as nuvens.
Aí a vovó resolveu fazer uma estorinha só pro Bruninho.
Bruninho olhava pela janela no quarto do hospital e se divertia com o sol.
AS nuvenzinhas estavam leves e branquinhas como algodão doce.
Mais tarde,quando estivessem com as barriguinhas bem cheias e quase cinza de segurar tanta água,iriam molhar toda as plantinhas,pedras,telhados,devolver água pros rios.
O sol olhou aquele menininho loirinho pela janela do hospital ,se lembrou dele no quintal de sua casa brincando,resolveu alegra lo.
Se mostrava brilhante que ardiam os olhos e esquentava tudo,depois se escondia nas nuvens, Bruninho entendia a brincadeira e ria do sol.
As nuvenzinhas sapecas perceberam e caíram na brincadeira também,voavam pra longe do sol,depois se agrupavam e o escondiam,riam a valer olhavam pra ver se o menininho estava observando.
Algum tempo depois, o sol e as nuvenzinhas se cansaram da brincar,o sol tinha que continuar o seu trabalho e as nuvens já estavam com as barrigas cheias de água geladinha,foram ficando bem juntinhas,mais ainda viam Bruninho pela janela comendo chocolate e vendo desenho com sua cobertinha e seu travesseiro gostoso,Então,com a ajuda do calor do amigo sol elas juntinhas se deixaram cair em gotinhas por toda a cidade molhando tudo.
Um ventinho amigo soprou um ar fresquinho,entrou pela janela do quarto do Bruninho e deu um beijinho nas suas bochechas rosadas,cochichou ao seu ouvido.
___O sol,as nuvenzinhas te mandaram um beijinho e disseram que logo vocês se encontrarão no quintal da sua casa pra brincar mais viu? Sara logo menino lindooo,te amamos.
Pro Bruninho da Vovó Naná
Te amo