NATAL DA FLORESTA

Aproximava-se o Natal, os bichinhos empolgados para receberem seus presentes. O tempo estava esfriando, o inverno seria rigoroso, a comida começava a ficar reduzida, os papais estavam preocupados, planejavam fazer uma linda ceia, mas onde encontrar tudo que precisavam?

Naquela manhã, pegaram suas carroças e saíram em busca de sementes frescas e algumas secas.

Enquanto isso, as mamães e os filhotes cuidavam da decoração, os vagalumes vieram oferecer ajuda e as luzes seria por sua conta.

Na quitanda da estradinha que dava para o bosque conseguiram comprar de tudo que precisavam. Com suas carroças cheias, já estava quase anoitecendo quando retornaram. Ao chegarem em casa, tudo já estava branquinho, a neve começava a cair, as árvores pareciam cobertas de algodão ou lã de ovelhas. Era a coisa mais linda e esperada deixado o Natal cheio de magia.

Tudo estava na mais perfeita ordem, o grande salão todo enfeitado com flores coloridas, mesas arrumadas com toalhas xadrez, uma suculenta sopa de mandioca bem quente foi servida e outra mesa estava repleta das mais finas iguarias, todos os bichinhos da floresta comiam e dançavam ao som do canto dos passarinhos. A noite era de alegria e festejada, enquanto lá fora, a neve continuava a cair formando montanhas branquinhas.

A noite foi de muita festa, assim que o dia amanheceu, todos se levantaram, um café reforçado foi servido, os bichinhos crianças não paravam quietos, todos agitados para saírem, mas esperaram os adultos que chegavam com seus esquis e formando um grupo saíram esquiando montanha abaixo. Cada tombo era uma uma festa. Foi o Natal mais divertido entre os bichinhos daquele floresta.

No final todos cansados gritaram:

Feliz Natal!

Autoria Irá Rodrigues.