Título: A casa abandonada

 

 

Era uma vez uma pequena cidade no interior, onde ficava uma antiga casa abandonada. A casa era famosa por sua aparência velha e decrépita, e muitas pessoas diziam que era assombrada. Ela ficava no final de uma estrada deserta, afastada da civilização, e estava envolta por uma atmosfera sombria e misteriosa.

 

Um grupo de amigos, formado por Lucas, Marcela, Felipe e Camila, decidiu explorar a casa abandonada, movidos pela curiosidade e pela vontade de descobrir se os boatos sobre fantasmas eram reais. Eles estavam determinados a desvendar o mistério por trás da casa e provar que não havia nada de sobrenatural ali.

 

Lucas: E então, pessoal, quem está pronto para enfrentar essa aventura?

 

Marcela: Eu estou! Sempre ouvi histórias assustadoras sobre essa casa, mas estou com muita vontade de descobrir a verdade.

 

Felipe: Eu também estou animado! Não acredito nessas histórias de fantasmas. Acredito que a casa seja apenas velha e abandonada.

 

Camila: Bem, eu confesso que estou um pouco nervosa. Mas vamos lá, acho que será uma experiência interessante.

 

O grupo se aproximou da casa abandonada com cautela. As janelas estavam quebradas, as tábuas estavam soltas e havia teias de aranha por toda parte. O ambiente parecia ainda mais assustador quando entraram.

 

Lucas: Ok, pessoal, vamos nos dividir para explorar a casa. Vamos encontrar alguma pista de que essa casa é assombrada.

 

Marcela: Certo. Eu vou subir para o andar de cima e ver se encontro algo suspeito por lá.

 

Felipe: Eu vou dar uma olhada na cozinha. Talvez encontre algo que explique os barulhos estranhos que as pessoas dizem ouvir.

 

Camila: Eu fico aqui embaixo e investigo a sala de estar. Vamos ver se encontro alguma evidência de atividade paranormal.

 

O grupo se separou e começou a explorar a casa abandonada. Eles estavam determinados a encontrar uma explicação para os estranhos rumores que cercavam o local.

 

Felipe entrou na cozinha e começou a verificar cada gaveta e armário. De repente, ele encontrou algo inesperado: um diário antigo.

 

Felipe: Pessoal! Olhem o que eu encontrei! Parece ser um diário! Será que podemos encontrar pistas sobre o que realmente aconteceu aqui?

 

Lucas e Marcela se aproximaram para ver o diário que Felipe havia encontrado.

 

Marcela: Isso é incrível! Vamos ler e ver se conseguimos desvendar o mistério dessa casa.

 

Eles começaram a ler em voz alta as entradas do diário, que descreviam a vida de uma família que morou ali muitos anos atrás. As anotações mostravam que a casa era simplesmente um lugar onde tinham vivido pessoas comuns, enfrentando problemas cotidianos.

 

Lucas: Olhem só, não há menção alguma de atividade paranormal ou de fantasmas. Acho que as pessoas aqui da cidade inventaram essas histórias para assustar os outros.

 

Marcela: Parece que a verdade é menos assustadora do que imaginávamos. Essa casa foi abandonada simplesmente porque a família que vivia aqui decidiu ir embora.

 

Felipe: É verdade, pessoal. Acho que desvendamos o mistério dessa casa. Ela não é assombrada!

 

Camila: Que alívio! Posso finalmente me acalmar. Acho que aprendemos uma importante lição: nem sempre a realidade é tão aterrorizante quanto as histórias que ouvimos.

 

O grupo de amigos saiu da casa abandonada com a certeza de que haviam desvendado o mistério. Eles provaram que a imaginação e o medo podem criar histórias assustadoras, mesmo quando a verdade é muito mais simples.

 

Fim

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 04/09/2023
Código do texto: T7877861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.