O tesouro da inclusão

O TESOURO

MUSICA SUSPENSE ANIMADO

LOCUTOR:

HÁ MILHARES DE ANOS PIRATAS MALVADOS ROUBARAM PRECIOSIDADES DA HUMANIDADE E TRANCARAM EM UM BAU, PARA QEU FOSSEM ESUECIDOS. O TESOURO FOI ESCONDIDO NOS CONFINS DO MUNDO. PIRATAS DE TODOS OS MARES PROCURARAM INCASAVELMETE...E AINDA HOJE UMA PIRATA, SEU MARUJO E SEU FIEL PAPAGAIA DESBRAVAM OS SETE MARES EM BUSCA DE PISTAS PARA PODER ENCONTRAR A ILHA MISTERIOSA.

MUSICA MISTERIO ANIMADO

ENTRANDO EM CENA:

BARCO NAVEGANDO

UMA PIRATA

UM MARUJO OLHO DE VIDRO

PAPAGAIO TAGARELA

MUSICA

O MAIOR TESOURO QUE UM PIRATA PODE ACHAR

CONCORDAMOS QUE É O MAIOR

MAS O MAIOR TESOURO QUE UM PIRATA PODE ACHAR

O QUE É UEM SABERÁ...

PIRATA -

MARUJO -

PAPAGAIO -

FALAS:

MARUJO - AI QUE CANSEIRA!

PIRATA -VAMOS MARUJO NADA DE PREGUIÇA, REMANDO...

PAPAGAIO – REMANDO, REMANDO! RAAA

MARUJO - JÁ NAVEGAMOS POR TODOS OS MARES, E NÃO CONSEGUIMOS ENCONTRAR NENHUMA PISTINHA SOBRE ESSE TESOURO.

PIRATA - NOS VAMOS ENCONTRAR, É UMA QUESTAO DE HORNA, MEU TATARATATARATATARATA ENCONTROU ESSA CHAVE

E DISSE QUE SOMENTE O PIRATA MAIS VALENTE, MAIS BONITO, MAIS ESPERTO E PRINCIPALMENTE O MAIS BONDOSO ENCONTRARIA O TESOURO ESCONDIDO. E AQUI ESTOU EU O ULTIMO PIRATA DESSE TIPO NO MUNDO INTEIRO.

MARUJO - KKKK, KKKK ACHO EU ELE TAMBÉM USAVA TAPA OLHO. MAS BEM QUE ELE PODERIA TER DEIXADO O MAPA NÉ EM VEZ DESSA CHAVE, A GENTE ENCONTRAVA O BAU E PARA ABRIR ERA SO QUEBRAR...E ESTAMOS AQUI MAIS UM DIA NESSE MAR, SOL, LUA, E ONDAS BRAVAS... MAS ATÉ QUE ELE TA CAOLMO HJ...

SOM TRANQUILO...

PAPAGAIO - HOMEM AO MAR... HOMEM AO MAR!!!! TUBARAO, TUBARAOO!!!

TODOS - ONDE... ONDEEE?!

PIRATA – PARAR NAVIO ABAIXAR VELAS, JOGUEM AS BOIAS... JOGUEM A REDE...

MARUJO – SIM CAPITAO! SIM CAPITAO! QUE LOUCURA É APENAS UMA GARRAFA VELHA, COM PAPEL DENTRO... SERVE PRA NADA...

PIRATA – VC IA JOGAR ESSA GARRAFA FORA, VC NUNCA OUVIU HISTORIAS DE PIRATAS...QUE OS MAPAS DO TESOURO SEMPRE SÃO ESCONDIDOS EM GARRAFAS QUE FICAM FLUTUANDO PELO MAR ESPERANDO QUE UM PIRATA, FORTE, BONITO E BONDOSO A ENCONTRE...

MARUJO – PIRATA FORTAO, BONITAO E BONDOSAO...KKK GARRAFAS NÃO TEM OLHOS MESMO...KKKK

(TIRANDO O MAPA) PARA ABRIR NÃO CONSEGUE

MARUJO - NÃO CONSIGO ABRIR, PARECE QUE FAZ UM TEMPAO QUE TA FECHADA

PIRATA – NÃO DIGA É MESMO? DA ISSO AQUI... TIVE UMA IDÉIA...(JOGA NO CHAO QUEBRA E PEGA O MAPA) É MESMO O MAPA!

MARUJO – É, COMO VC SABE CAPITÃO?

PIRATA -TODO MAPA TEM UM CAMINHO E UMA LETRA DO ALFABETO NO FINAL ONDE MARCA O TESOURO...

MARUJO – QUAL LETRA É ESSA?

PIRATA - O X, OLHA AQUI.(ENORME)

MARUJO - NOSSA QUE INTELIGENTE...CAPITÃO E COMO VC SABE QUE ESSE É O MAPA DO TESOURO QUE ESTAMOS PROCURANDO ?

PIRATA - OLHA AQUI, VEJA COM SUAS PROPRIAS MAOS, ESCUTE COM SEUS PROPRIOS OLHOS... OLHA AQUI ESCRITO...”M-A-P-A –D-O- T-E-S-O-U-R-O”.

MARUJO -PELOS DEUS DOS SETE MARES...É ESSE MESMO... E AGORA O QUE FAREMOS!!!

PAPAGAIO – EM FRENTE...EM FRENTE...

PIRATA - ICAR VELAS, SEGUIR O CURSO... VAMOS ENCONTRAR A ILHA MISTERIOSA.

MUSICA DE DESBRAVADORES DOS MARES

LOCUTOR

E ASSIM OS CORAJOS PIRATAS CRUZARAM O MAR... E ENFRENTANDO OS DESAFIOS, AS TEMPESTADES, OS TUBAOES, AS BALEIAS E OS TEMIDOS MONSTROS MARINHOS CONSEGUIRAM ENCONTRAR A INLHA MSTERIOSA.

PAPAGAIO- TERRA A VISTA! TERRA A VISTA!

PIRATA – ABAIXAR VELAS...JOGAR ANCORA! ENCONTRAMOS ESTA É A ILHA MISTERIOSA. VAMOS LÁ, MUITO CUIDADO, PODEM TER VARIAS ARMADILHAS ESCONDIDAS.

MUSICA DE AÇÃO

MARUJO - E AGORA O QUE VAMOS FAZER, ESSA ILHA É ENORME...COMO VAMOS ENCONTRAR A PEDRA DO TESOURO SE EXISTEM MUITAS?

PAGAGAIO – PROCURE O X...PROCUREO X...

VAMOS SEGUIR O MAPA NÉ..- DOIS PASSOS, DÁ UMA RODADINHA, QUATRO PASSOS, DÁ DOIS PULINHOS, SE AGACHA, PULA COMO SAPINHO, SIGA EM FRENTE CONTORNE A PEDRA QUE O X TA APARENTE...

MARUJO - AQUI.. ENCONTREI...

PIRATA – A CAPITA SOU EU, EU QUE ENCONTREI. MARUJO - PREPARAR PRA FAZER A OBSERVAÇÃO...

MARUJO - OBSERRVANDO A AREA ...TUDO SEGURO

PIRATA – MARUJO APRESENTAR PA

MARUJO – PAPARARA...PÁ. AQUI CAPITAO...AGUARDANDO ORDENS

PIRATA – COMECAR ESCAVAÇÃO.

PAPAGAIO – CAVANDO...RAPIDO...MAIS RAPIDO!!!

MUSICA:

CONCORDAMOS QUE É O MAIOR

MAS O MAOR TESOURO QUE UM PIRATA PODE ACHAR

O QUE É UEM SABERÁ...

LOCUTOR:

E PASSARAM DIA E NOITE, NOITE E DIA ESCAVANDO... ATÉ QUE ALGO ACONTECEU.

MARUJO - OXE, NÃO TEM MAIS TERRA... E AGORA O QUE VAMOS CAVAR...

PIRATA – QUANDO A TERRA ACABA É PORQUE CHEGOU NO BAU DO TESOURO. ENCONTREI, ENCONTREI O TESOURO!

MARUJO – MAS QUEM CAVOU FOI EU!!

PIRATA - AGORA TIRA ELE DAI.

MARUJO -QUEM EU?

PIRATA – E POR ACASO VC TEM UM IRMAO GEMEO?

MARUJO – QUE EU SAIBA NÃO.

PIRATA – ENTAO DEIXA DE CONVERSA TIRA LOGO ESSE BAU DAI.

MARUJO – MAS CAPITAO, SE É O MAIOR TESOURO DO MUNDO COMO VOU PODER SOZINHO...

PAPAGAIO – FRACOTES...FRACOTES...

PIRATA - QUE MARINHEIRO FRACO.DEIXA QUE EU TIRO... COLOCA FORÇA...

AJUDA AQUI NÉ, SE VC NÃO PODE SOZINHO EU TAMBEM NÃO. VAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS.

VAO TENTAR QUEBRAR...NAO CONSEGUE

PIRATA – EU TENHO A CHAVE. COLOCA A CHAVE.

LOCUTOR

PARA ABRIR O TESOURO É NECESSARIO MAIS DE UMA CHAVE, ELAS ESTAO ESCONDIDAS NOS QUATRO CANTOS DO SEU MUNDO. E SEU MUNDO É AQUI, ESTA AQUI NESSE ESPAÇO... ENTAO NOS AJUDE A ENCONTRAR AS CHAVES QUE ESTAO FALTANDO E ASSIM PODEREMOS ABRIR O BAU E DEVOLVER O SEU TESOURO PARA A HUMANIDADE.

PROCURAR NAS CADEIRAS AS CHAVES COM AS PALAVRAS...

TA FALTANDO UMA...

PAPAGAIO – CORACAO, CORACAO...

ALGUEM VAI DESCOBRIR E DIZER QUE ESTA NO PEITO ENTAO CONVIDAMOS A AJUDAR A ABRIR O BAU..

ENTAO AS CHAVES SE ABREM...BARULHO.

Mona Oliver
Enviado por Mona Oliver em 17/08/2023
Código do texto: T7863898
Classificação de conteúdo: seguro