A pata e seus patinhos

Era uma vez,uma pata e seus patinhos.

Essa pata cuidava bem de seus patinhos,e eram meia-dúzia deles que a seguiam por onde quer que ela fosse.

Ela andava pela floresta e nadava pelo lago e lá estavam eles,no seu percalço.

Um dia,a pata acordou e não viu,um de seus filhotes perto de si,só havia 5 deles e estava faltando mais um.

E a pata perguntava para si mesma? Onde será que estará meu sexto patinho?

Ela grasnava com seu quac,quac,para lá e para cá e nada de seu patinho pendente aparecer.

Foi quando,um de seus filhotes, grasnou para sua mãe pata lhe dizendo o seguinte : Mãe, parece que meu irmão desapareceu a partir do momento que ele caiu ali naquele buraco que na verdade era um bueiro de esgoto.

Assim que a pata e seus patinhos, se aproximaram daquele bueiro, todos eles,principalmente,ela com sua audição de mãe,imediatamente, ela pôde ouvir o grasnado de seu sexto patinho que havia caído ali e estava desesperado emitindo sua voz de quac ,quac,incessantemente em alto e bom som para que todos pudessem ouvir,seu filhote patinho querendo ou não, estava pedindo por socorro já com medo ,coitado,ele, já estava ali ,provavelmente, cerca de um dia todo,24 horas longe de sua mãe e de seus irmãozinhos,e também com fome.

E quem poderia ajudá-lo, quem iria ajudá-lo? Naquele exato momento? É o que se importou aquela mãe pata tão aflita junto com seus patinhos já todos eles com saudade daquele patinho que estava em maus apuros.

Foi então, que de tanto grasnar aquele patinho e de tanto tempo que a pata e seus patinhos estavam ali,ao redor daquele bueiro que ficava perto do parque de onde,eles viviam.

Um visitante de lá, do parque,os viu ali,todos reunidinhos à espera de alguma coisa,e aquele visitante que era um homem ,já adulto,se aproximou,dos patos,e ouviu um barulhinho de quac,quac do lado de dentro do bueiro e então,ele presumiu que havia um patinho ali dentro,e foi então que ele tomou a atitude de erguer a proteção daquele bueiro e libertar aquele patinho desesperado por um ar de liberdade daquela escuridão pois ele queria a claridade.

E quando,aquele homem o pegou dali do bueiro,o patinho estava todo pretinho de sujeira do lodo do esgoto do bueiro.

E aquele bom homem,o trouxe de volta a natureza ,ele o lavou com um pouco da água e o deixou são e salvo com sua mãe pata e seus irmãos patinhos que agora,finalmente, completavam meia-dúzia.

E o homem,feliz e realizado por ter feito um ato de generosidade, simplesmente e apenas,os viu indo embora,todos os patinhos seguindo sua mãe pata em direção ao lago em busca de alimento,ou seja,todos,acabaram seguindo sua rotina de vida normal,a pata e seus patinhos de volta à natureza e o bom homem de volta ao que ele estava fazendo antes que era caminhar pelo parque para depois,ele voltar a rotina normal de sua vida que era seu trabalho como professor de biologia que tanto adorava os animais em questão.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 14/06/2023
Código do texto: T7813670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.