Contos do poeta: As aventuras da galinha Tunica em: Tunico e o pedido de casamento a Tunica

No sitio do Luquinhas todos os animais tem seu par oficialmente registrado na caderneta do seu Luquinhas.

Ele tem amor aos animais e faz questão de fazer o casamento de cada animal.

Bartolomeu e zica, jabuti Galileu e Jabota lelê, arará Julieta está viúva de Juruna.

Certa tarde Luquinhas lendo sua caderneta percebeu que Tunica e Tunico não eram oficializados no matrimônio.

Tunico era um galo magestoso e bastante orgulhoso,não gostava de ficar só com uma fraguinha.

Tunica era uma galinha bonita,pernas grossas, penas brancas de cara rosada, a mais bonita do sítio

Luquinhas rapidamente foi ao terreiro e prometeu fazer o casamento dos dois.

Tunico percebendo a intenção do seu dono foi saindo de vagarinho, quando Bartolomeu falou:

---Tunica, acho que Tunico não tá gostando da ideia de casório.

Tunica responde:

---Ele quem sabe, se não quiser virar quisado é melhor vir pedir o meu pezinho em casamento agora.

Foi uma gargalhada geral da bicharada.

Lelê a jabota comenta.

---Ta certa amiga Tunica,galo que é galo tem que assumir compromisso.

Tunico,se aproximou de Túnica e disse:

--- Minha ternura,pra que isso, vivemos tão bem sem compromisso matrimônial, nossos pintinhos daqui a pouco vão ser frangos e frangas maravilhosas, não vejo, razão para casarmos.

Tunica em voz alta fala:

-- có coricó pra você,seu galo safadão, você casa ou seu Luquinhas faz de você um guizado

Luquinhas, percebeu que Tunica está zangada com Tunico fala.

---Acredito que Tunico não serve mas para nossas galinhas, Tunica já rejeitou, vamos fazer um guisado e conseguir um frango novo para o sítio.

Tunico entra em desespero, cai de joelho e pedi em alta voz.

---Tunica meu amor, casa comigo.

Estava brincando com você, não existe galinha mais amada por mim,que você.

Os animais aplaudiram a atitude de Tunico

Direpente ele vira o jogo, arrasta as asas e consegui dar uma boa pegada em Tunica.

Luquinhas vendo aquela cena exclama.

--- Eita ! casal maravilhoso!

--- Viva Tunico e Tunica

Daquele namoro Tunica começa uma nova ninhada. E assim,o casamento de Tunico e Tunica fica oficializado.

 

 

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 11/06/2023
Reeditado em 14/06/2023
Código do texto: T7811111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.