Pedro e a Promessa de Coragem

Era uma vez um pequeno pardal chamado Pedro, que vivia em uma floresta encantada. Um dia, Pedro se sentiu triste e perdido, sem saber para onde voar. Mas então, ele se lembrou de um versículo que ouviu de seus pais: "Não temas, pois eu estou contigo" (Isaías 41:10).

Com essa promessa em seu coração, Pedro ganhou coragem e voou em busca de novas aventuras. No caminho, encontrou um coelho chamado Caco, que estava com medo de atravessar um riacho. Pedro se aproximou e disse: "Não temas, pois eu estou contigo". Juntos, eles deram um salto de fé e conseguiram atravessar com segurança.

Em sua jornada, Pedro conheceu outros animais, como a raposa Rita e o macaco Marcelo, que também estavam enfrentando desafios e medos. Com suas asas cheias de confiança, Pedro compartilhou o versículo bíblico com eles, trazendo esperança e coragem.

Assim, Pedro e seus novos amigos descobriram que a presença de Deus os acompanhava em cada passo do caminho. Juntos, eles viveram muitas aventuras, superaram obstáculos e aprenderam o valor da amizade verdadeira.

No final, Pedro e seus amigos entenderam que, quando confiamos em Deus e nos apoiamos uns nos outros, não há nada que não possamos enfrentar. E assim, eles voaram para longe, espalhando a mensagem de amor e coragem para todos que encontravam pelo caminho.

Erich Noronha
Enviado por Erich Noronha em 20/05/2023
Código do texto: T7793307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.