Contos Importância do tempo..
A importância do tempo na vida de uma criança.
Uma criança 🧒 aprende em tudo que vê, em tudo que pega e em tudo que sente. Isto é. Através da interação e com tudo que está a sua volta.
A partir dai, todo conhecimento que ela adquire vai se acumulando o seu mundo mais amplo.
Como usar o tempo livre de uma criança para realizar as tarefas do dia a dia.
Uma criança precisa de executar atividades em todo período de férias escolares.
O tempo ocioso é também uma oportunidade para criar atividades e passeios em família.
Sem custos ou gastando pouco. Como shoppings, parques de diversão, jogos de tabuleiros.
O convívio favorece vínculos é benefícios para as famílias envolvidas e podem durar uma vida inteira.
O pensamento estratégico ajuda a conviver com derrotas e frustações,
O trabalho em equipe favorece a paciência concentração para esperara diversão é garantida e nada custa.
Brincadeiras do tempo do vovó, praticar exportes, brincar com os amigos, se divertir com brinquedos e outras mais atividades.
Visitar uma biblioteca pública, durante as férias?,
A leitura é a fonte inesgotável da cultura estimula a imaginação e aumenta o vocabulário e mais.
Apreciar o patrimônio publico estimula a produção de textos.
Outras atividade aprender habilidades estimula a independência necessária para vida.
Ainda há vantagem de que o preparo dos alimentos ajuda aos que tem o paladar mais seletivo .Crianças que cozinham com os pais comem mais legumes e verduras e hortaliças
Os artesanatos, são atividade artísticas ajudam a soltar a criatividade, estimula a ordenação motor afina ate mesmo para escrita. como colorir palitos. inúmeras alternativas para produção na reciclagem em geral
Sessão pipoca, assistir filmes é um clássico de férias.
Atividades solidarias, deve ser feito durante todo o ano letivo a doações, ir a igreja.
Vivitar um amiguinho doente também faz parte.
Neste contesto os ganhos são para vida toda.
O incentivo o hábito da leitura é puro aprendizado e lazer.
Aproveitar o tempo livre com as crianças durante as férias é um ato de amor por uma sociedade melhor.
............................................................................................................................................................................................................................................................
Jose sábia que o mais importante na infância é os estudos, se divertir com os amigos fazer atividades escolares.
Os pais do garoto tem o papel ensinar ao filho sobre a importância de saber administrar o seu tempo, orientando a fim de que ele possa viver de maneira mais produtiva e feliz.
Este livro fará com que os pequenos leitores possa se envolver na leitura, de boas opções de atividades diárias que uma criança pode praticar e assim aproveitar.
Assim posa usufruir do seu tempo no dia a dia, e também que coloque em pratica atividade rotineiras de uma crianças, preenchendo os segundos que podem ser desperdício.
Para o bom desempenho social e pessoal de uma criança.
É importante que os pais se preocupem com o tempo da criança.
O tempo vale ouro especialmente para uma criança em desenvolvimento e crescimento intelectual.
escriora@Fatima Coelho