O reino das crianças

Para os meus sobrinhos Arthur, José Nichollas e sua amiguinha Talita.

🫅👸👦

Era uma vez, em um reino de crianças, habitado por meninos e meninas muito inteligentes e corajosas, governado pelo rei Arthur, um rapaz de 10 anos, que sempre foi um líder nato e muito amado por seu povo. Seu primeiro-ministro era Nichollas, um menino inteligente e astuto de 8 anos. Juntos, eles eram responsáveis por manter a ordem, paz e a harmonia do reino.

Um dia, chegou aos ouvidos do rei Arthur a notícia de que a princesa Talita, de 7 anos, havia sido raptada por um terrível dragão que vivia nas cavernas da montanha. Sem pensar duas vezes, o rei Arthur e o primeiro-ministro Nichollas decidiram salvar a princesa. A aventura começou na manhã seguinte. O rei e o primeiro-ministro partiram em direção à montanha mais alta e perigosa do reino. A subida foi difícil, mas, com muita determinação, eles finalmente chegaram às cavernas do dragão, que era enorme e feroz. Tinha olhos vermelhos intensos e uma longa cauda espinhosa. Mas o rei Arthur, junto com Nichollas enfrentaram o dragão com valentia.

Com uso de suas inteligência e astúcia, os dois nobres conseguiram distrair o dragão e se aproximar da princesa. Mas, antes que pudessem libertá-la, o dragão voltou a atacar, cuspindo chamas em sua direção. Foi um momento decisivo e perigoso, mas o rei não recuou. Com a bravura, a inteligência e a perspicácia de Nichollas, fizeram melhor uso de suas forças até que finalmente salvaram a princesa Talita de suas garras e venceram o dragão.

O rei Arthur, juntamente com o seu primeiro-ministro Nichollas, e a princesa Talita voltaram para o castelo como verdadeiros heróis, celebrados por todos em seu reino. A princesa Talita agradeceu-lhes pelo heroísmo e prometeu defender o reino junto com o seu rei, sempre ao lado do primeiro-ministro Nichollas.

A partir daquele dia, o reino de crianças tornou-se ainda mais forte com os poderosos laços de união. Todos sabiam que, juntos, podiam superar qualquer desafio e proteger a paz de seu reino. E assim, a lenda da coragem do rei Arthur e do primeiro-ministro Nichollas passou de geração em geração, inspirando as crianças do reino a serem sempre valentes e justas.

Darlan Torres
Enviado por DarlanTorres em 02/05/2023
Reeditado em 09/08/2023
Código do texto: T7778554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.