A bailarina

Para todas as garotas que sonham em ser bailarinas 🩰

Era uma vez uma menina chamada Agatha, que desde pequena sonhava em ser uma bailarina. Ela adorava assistir às apresentações de ballet na televisão e imaginava-se dançando no palco, com um tutu rosa bem rodado.

Seus pais não tinham condições financeiras para pagar aulas de ballet, mas Agatha não desistia do seu sonho. Ela dançava sozinha em casa, imitando os passos que via na TV e criando coreografias próprias.

Um dia, Agatha soube que a escola de ballet da cidade iria realizar uma apresentação aberta ao público. Ficou muito empolgada e pediu aos seus pais para levá-la para assistir. Na noite da apresentação, Agatha se encantou com as bailarinas que dançavam no palco. Elas eram tão graciosas e elegantes, pareciam flutuar no ar.

De repente, um dos professores da escola a convidou:

- Agatha, você gostaria de entrar na apresentação também?

Ela não acreditava no que estava ouvindo! Mas claro que aceitou o convite, mesmo com o coração acelerado de emoção.

Agatha subiu no palco, toda arrumada com um lindo vestido rosa e uma tiara de strass no cabelo. Ela sabia que tinha que dar o seu melhor, e assim que começou a dançar, sentiu uma energia tão forte, parecia que estava flutuando. Os passos que Agatha havia ensaiado sozinha em casa saíam perfeitamente, cada vez mais graciosos e precisos. A enorme plateia aplaudia sem parar, maravilhada com a beleza daquela pequena bailarina.

Quando a música terminou, Agatha fez uma reverência, agradeceu a todos por terem acreditado em seu talento e saiu do palco como uma verdadeira estrela.

A partir daquele dia, Agatha entrou para a escola de ballet e se tornou a bailarina preferida. Ela nunca desistiu de seu sonho, e graças ao seu talento e determinação, conseguiu encantar muitas outras plateias ao longo da vida.

Darlan Torres
Enviado por DarlanTorres em 30/04/2023
Reeditado em 03/05/2023
Código do texto: T7776775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.