O menino que pode voar
Para Hugo, filho de Maryland. 👩✈
Hugo é um menino muito diferente das demais crianças que conhecemos. Desde que ele nasceu, já chamava a atenção por sua capacidade de levantar-se do chão e flutuar por alguns segundos. Quando não alcançava um brinquedo em cima da cômoda, era só flutuar um pouquinho e pegá-lo. Ele não entendia o porquê, mas achava aquilo divertido.
Conforme crescia, Hugo percebia que, com comandos da mente, podia voar e voava sim, cada vez mais alto e por mais tempo. Ele descobriu que tinha a habilidade de seguir para onde quisesse conduzindo com os braços a direção. Era uma sensação incrível voar por cima das casas, sentir o vento em seu rosto e ver tudo de um ângulo diferente de todo mundo. Ele conseguia voar por cima dos rios, das pontes e alcançar as frutas mais altas nas árvores.
A única coisa que Hugo temia ao voar eram os fios de eletricidade nos postes. Ele sabia que poderia se enganchar neles e sofrer um acidente grave. Por isso, sempre tomava cuidado ao se aproximar deles, voando devagar e com atenção redobrada.
As pessoas da cidade ficavam maravilhadas ao vê-lo voando por cima de suas casas. Alguns chegavam a filmar e fotografar sua incrível habilidade. Os seis amiguinhos tentavam imitá-lo, mas nenhum conseguia voar.
Certa vez, Hugo resolveu voar até as nuvens. Ele queria ver como era lá em cima e curtir a paz que sentia ao voar e subiu cada vez mais alto, até que chegou às nuvens. Era tudo tão branco, fresquinho e macio que ele sentia como se estivesse flutuando em um sonho. Logo se lembrou de que precisava voltar para casa antes do anoitecer. No caminho de volta, o menino se distraiu e não prestou atenção aos postes de energia. Acabou se enganchando em um deles e caiu no chão. Por sorte, não se machucou gravemente, mas ficou assustado e percebeu que precisava tomar mais cuidado ao voar.
A partir daquele dia, Hugo passou a ser mais cuidadoso e só voava em locais seguros. Sua habilidade de voar continua a surpreender as pessoas e se tornou um dos garotos mais admirados e amados da cidade.