O pote de vidro

Era um dia ensolarado em uma praia deserta e tranquila. Uma jovem chamada Alice estava de férias e desfrutando de sua solidão. Ela amava a ideia de ter a praia só para si, sem ninguém por perto para incomodá-la. Ela achava que seria perfeito se pudesse passar todo o seu tempo assim, sem precisar se preocupar com mais ninguém.

Em um dos dias de sua estadia, ela encontrou um objeto estranho na areia. Era um pequeno pote de vidro com uma tampa de metal. Curiosa, ela abriu a tampa e viu um pedaço de papel dobrado dentro. Quando ela desdobrou o papel, uma mensagem escrita à mão apareceu: "Se você for honesto e devolver este pote ao dono, terá um desejo realizado".

Alice ficou chocada com o que leu. Ela não estava acostumada a fazer coisas boas pelos outros, e a ideia de ter um desejo realizado parecia muito tentadora. No entanto, ela também se sentiu um pouco desconfortável em ficar com o pote sem saber quem era o dono. Ela ponderou sobre o que fazer.

Enquanto ela estava pensando, uma velhinha surgiu do nada. Ela se aproximou de Alice e perguntou se ela tinha encontrado um pote de vidro. Alice se sentiu culpada ao perceber que a velhinha era a verdadeira proprietária do pote. Ela entregou o pote para a velhinha, explicando como encontrou e a mensagem dentro.

A velhinha ficou tão feliz em ter o pote de volta que ela ofereceu a Alice um desejo como agradecimento. Alice pensou por um momento e disse: "Gostaria de ter um coração mais generoso, para que eu possa fazer o bem pelos outros sem esperar nada em troca". A velhinha sorriu e acenou com a cabeça, como se soubesse que era exatamente isso que Alice precisava.

Enquanto a velhinha caminhava de volta para sua cabana, Alice sentiu um peso sair de seus ombros. Ela se sentiu bem por ter sido honesta e fazer a coisa certa. Ela percebeu que ser egoísta não era o caminho certo, e que ela deveria ter um coração mais generoso.

De repente, a praia começou a brilhar em um tom dourado. A areia e as ondas se transformaram em um espetáculo mágico, e Alice sentiu como se estivesse vivendo em um sonho. Ela percebeu que a honestidade havia trazido uma recompensa muito mais bonita do que qualquer desejo poderia proporcionar. A partir daquele dia, Alice começou a ver o mundo de uma maneira diferente. Ela percebeu que ajudar os outros era muito mais recompensador do que ser egoísta, e que a honestidade e a generosidade eram as chaves para uma vida plena e feliz.

Sidcley Barbalho Junior
Enviado por Sidcley Barbalho Junior em 04/04/2023
Código do texto: T7755696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.