Dia da beleza de Eloah

Eloah é uma figurinha.

A mãe se maquia apressadamente,pra mais uma sessão de fotos, da sua agenda lotada de cliente ansiosos

Eloah observa cada movimento atenta e dá palpite em tudo,nas roupas,sapatos,brincos,perfumes.

Diz pra mãe,com aquela carinha linda e expessão de sabichona:__Isso é elegante,esse não,esse combina,esse não.

Quando a mãe pega o baton,ela suspira fundo,ama batons.

A mamãe coruja, como todas,com isso,faz um cantinho da beleza pra menina.

Um espelho antigo que papai colocou luzinha de led ,herança da vovó Elvira,um banquinho rústico que vovô Totô fez da madeira de uma árvore que caiu com o vento,uma mesinha(penteadeira ela diz) antiga da bisa,onde elas duas arrumaram toda as coisinhas dela.

Sombras que ela diz ser de arco íris que ganhou da dinda Salete,batons que mamãe comprou pela internet,perfuminhos,esponjas,esmaltes variados,cotonetes.

Toda sexta ela coloca sua faixa rosa nos cabelos loirinhos,se senta na frente do espelho e se maquia,o engraçado que nem sempre perfeito,mas bem certinho,copia a mãe nos movimentos,faz bicos pra passar o brilhinho nos lábios.

Claro que tudo o que ela usa é apropriado pra criança.

A tarde ,quando o papai chega,ela pede pra ele passar esmalte nas unhas rs,e ele faz com carinho sem borrar ,senão ela chorominga e ensina ele,uma graça de ver a cena.

O irmão ri das maquiagens dela,diz estar feia e ela chora e diz estar linda como a mamãe.

Observando isso com o coração todo emocionado de vó,me lembrava da filha e agradeci por pode presenciar isso hoje.

A vida aqui é cada instante,rápida como a luz passa pelo vale de manhã.

O importante é o registro disso tudo,como fotografia, ele fica eterna na alma.

Coisa de Vovó Regina