Miado de Mia

A manhã se entendia ensolarada e quente,meiados de janeiro em SP.

Há uns dias atraz apareceu no portão da oficina mecanica ,uma gatinha bebezinha,ela estava mirradinha,pêlos feios,toda malhadinha de preto e branco,faminta.

Tinham três canhorros,dois porte grandes e outro medio e gatos não estavam nos planos deles,mas Bil,a caçula de seis anos da família, se apaixonou,já a pegou no colo,com olhos cheios de lágrimas, teimava em ficar com o bichinho.

A mãe cede com condições que ela cuidasse da gatinha dentro de casa,por causa dos cães.

O trabalho foi interrompido por choros e miados altos vindo da casa nos fundos,chamando atenção dos clientes.

A mãe larga o que estava fazendo e corre pra ver o que estava acontecendo.

A cena que vê no banheiro provoca risadas e espanto.

Bil concentrada ,mordendo a língua,ensaboava Mia com o seu sampoo e a mesma cheia de espuma,assim como todo o banheiro.

O pobre filhote tentava escapar da menina a arranhando miando feio,mas ela não desistia,esfregava a com a esponja amarela dela,falando palavras de carinho pra acalmá la.

Mia assustada,com olhos arregalados soltando um grunidos altos e assustador,me pedia socorro.

Sob protesto de Bil,a enxaguei e enrolei numa toalha,enquanto Mia tremia,apesar do calor.

Com o secador deixei seus pêlos fofinhos,ela parecia agradecida lambendo com sua língua áspera, minha mão.

Bil a beijou muito,expremendo,passou talco,colocou laço nas orelhas e roupinha,coitada kkk ,e eu as deixou na cama brincando,a mãe voltou pro trabalho tranquiizando os clientes que estava tudo bem,contou a história,eles riram muito da proeza.

Pensa que acabou?A rotina dos miados sofrido da gata continuaram até que Mia acostumou com os banhos,até entrava na banheirinha ,quando a menina ia tomar banho.

Cresceu,ficou uma gata linda e enorme,era inseparável da menina Bil,ficaram juntas alguns anos,até que Mia se foi velhinha.

Bil,hoje mãe ainda lembra da sua mia,tem alguns gatos lindos e seu casal de filhos ama os bichanos.

Coisas de Regina