Gato Cooki

...era uma vez.

Numa casa linda de madeira,ao pé de uma montanha,o lugar tranquilo,todo rodeado de árvores frutíferas e pés altos de palmitos,várias árvores nativas,muitos pássaros de várias espécies,coloridos,cantadores ou só barulhentos.

Havia também muitos animaizinhos silvestres,o temido lagartão,lagartinhos,gambás,mão pelada,esquilos,cobras...

Nessa casa mora uma família de quatro pessoas:O papai,a mamãe e os dois pequenos,um menino e uma menina.

O lugar fica só um pouquinho longe das ruas de asfalto e do comércio.

Lucas vai de ônibus escolar para a escola todos os dias,pela manhã.

Lalá ainda não tem idade pra escola,mais em breve irá,então ela fica com a mamãe.

Algumas pessoas soltam animaizinhos que não querem mais, próximo a casa deles.

São cãezinhos,cãezarrões,gatos e até gatinhos bebês e eles sobem para essa casa em busca de comida e abrigo.

Os papais dos pequeninos, que tem muito dó dos bichinhos, fazem o que podem.

Alimenta,avisa os protetores dos animais,mandam vacinar,castrar,procuram lares adotivos pra eles.

Numa dessas vezes, deu cria no porão,uma gata branca e cinza,toda peluda.Nasceram 5 filhotinhos,a mamãe dos pequerruchos D.Bil,cuidou e alimentou eles até que pudessem ser adotados,porém, não passou muito tempo a gata ficou grávida de novo e lá foi D.Bil cuidar.

Nasceram 4 gatinhos lindos,mas um deles feinho,magrelinho e não tinha a patinha direita da frente.

D.Bil conseguiu levar a gata assim que pode pra castrar,ficaram todos no porão e ela cuidando com a supervisão dos pequenos.

Quando chegou o momento,todos foram adotados,menos o sem patinhas,mas Lucas já tinha se apegado ao gatinho franzino,feio e sem pata,acabou convencendo os pais a ficarem com ele,colocou o nome de Cooki e ao perguntarem o porque desse nome Lucas respondeu:

___No pacotinho de biscoitos cookes sempre tem um quebradinho mamãe...

O Cooki hoje é um gato grande e lindo,todo branco com o rabo grosso e acinzentado,o companheirinho de Lucas e Lalá em todos momentos,até na hora de dormir.

Coisas de vovó Regina