Do tamanho do infinito

Querida Mamãe,

Estou com muitas saldades, dês de que a senhora foi em bora que meu coração ficou com um buraco que dói muito. Todas as noite eu choro até durmir porque você não está mais com migo. Quando a senhora volta? Te amo muito mesmo.

Tati

Pudinzinho,

Eu estou fazendo uma viagem muito longa. Ficarei longe bastante tempo. Por favor, meu amor, não fique triste, se você ficar sempre triste eu também ficarei. Prometa para a mamãe que tentará ficar feliz! Vamos fazer um trato, você me escreve sempre que quiser, me conte tudo o que está acontecendo com você, tudo que estiver sentindo ou pensando e eu te respondo. Prometo que sempre estarei dentro do seu coração, mesmo que você não possa mais me ver. Seja boazinha com o papai e com a vovó. Continue estudando, você está escrevendo cada vez melhor, estou muito orgulhosa de você. Escove os dentes depois de todas as refeições e não se esqueça que mesmo que o papai não saiba demonstrar muito bem, ele te ama muito, e eu também.

Mamãe

Querida Mamãe,

Gostei da ideia de trocar cartas com você, assim não ficarei mais tão triste. Eu prometo escovar os dentes e ser boazinha, mas você me promete voutar logo? Eu to indo bem na escola, a tia Geovana está sendo muito boazinha com migo, ela sempre pergunta se eu tou bem. A vovó vem todo dia aqui em casa, ela faz comida, tenta fazer igual a sua, mas não consegue. O papai está muito triste, ontem vi ele chorando no quarto, ele também sente sua falta. Volta logo. Te amo muito!

Tati

Pudinzinho,

Que bom que está indo bem na escola! Preste bastante atenção na aula e sempre converse com a tia Giovana, conte pra ela qualquer coisa que estiver te incomodando. Tá bom? Diga para a vovó que a comida dela também é muito gostosa, ela tenta fazer igual a minha para te fazer feliz, ela está fazendo tudo que pode. Dê um abraço bem forte nela e diga que agradece por tudo que ela faz por você e pelo papai. Meu amor, seu pai está triste sim, ele também sente a minha falta, por isso que ele chora e não fala muito de mim, ele só precisa do seu abraço e de um beijo bem gostoso, vendo que você está bem ele já fica feliz. Não posso voltar ainda, mas penso em você todos os dias e peço para o Papai do Céu cuidar de você. Não esqueça que eu te amo muito!

Mamãe

Querida Mamãe,

Eu fiz o que você me pediu e a vovó ficou muito feliz, ela até chorou, mas disse que foi de felicidade… dá pra chorar de felicidade? O papai também gostou do beijo, ele disse que eu pareço com você. Ele estava sorrindo hoje. Mamãe, eu sonhei com você, foi tão bonito… nós estava no parque, lembra que a gente ia lá toda semana? Então, a gente estava sorindo e correndo e depois fizemos pique nique. Eu acordei feliz, mas depois lembrei que você não estava aqui de verdade e fiquei triste denovo. O papai não me leva no parque, acho que ele não gosta, que pena. Talvez a vovó queira ir… vou ver com ela. Beijinhos, mãezinha. Te amo!

Tati

Pudinzinho,

Dá pra chorar de felicidade sim e eu prometo que você vai chorar mais de felicidade do que de tristeza em toda a sua vida. Você é uma criança maravilhosa, mesmo estando triste consegue fazer todos à sua volta felizes. Continue com os abraços e beijos, eles dão energia para aqueles que estão com você. Peça ao papai pra te levar no parque, ele não te leva só porque não tem o costume de ir, mas sei que vocês dois podem começar seus próprios passeios e juntar muitas memórias boas. Eu queria aparecer nos seus sonhos todos os dias, para que você acordasse sempre feliz! Não fique triste, pudinzinho, estou longe, mas sempre estarei dentro do seu coração! Continue estudando muito, sua escrita tem melhorado muito! Te amo do tamanho do infinito!

Mamãe

Querida Mamãe,

Faz tempo que não escrevo, estava muito ocupada! O papai tem me levado para muitos passeios, você estava certa, era falta de costume mesmo, logo que pedi pra irmos no parque ele já arrumou a sesta de pique nique e passamos o dia todo lá. Agora vamos a lugares novos e divertidos, fomos no zoológico e vimos um monte de bichinhos e bichões, você ia gostar muito. A vovó vai com a gente as vezes, ela parece tão velhinha, tadinha, dês de quando você foi embora que ela foi ficando assim, cada dia mais velhinha… se você voltasse, ela ia voltar a ser jovem, tenho certeza. Ahh, entrei na aula de canto!! Você sempre dizia que eu tinha a voz mais linda que já escutou. Agora to aprendendo a cantar ainda mais bonito pra que todos possam ouvir e ficarem felizes, igual você ficava. Te amo muito!

Tati

Pudinzinho,

Fiquei muito feliz de saber de tudo isso, parece que você está mais animada e feliz! Não chora mais todas as noites antes de dormir? Sabia que você e o papai iriam logo se aproximar mais, isso me deixa muito feliz! Não posso voltar ainda, então cuide bem da vovó, ela vai continuar a ficar cada vez mais velhinha então vai precisar ainda mais dos seus beijinhos e abraços. Cante para ela, leiam seus livros preferidos juntas, passe muito tempo com ela, isso vai fazer ela ficar feliz. Brinque bastante e faça muitas amiguinhas e não se apresse a ficar perto dos meninos. Ainda tem muito tempo pra isso. Me escreva só quando você puder e quiser, sempre responderei, mas lembre-se que estou todo o tempo dentro do seu coração. Te amo muito mais!

Mamãe

Querida Mamãe,

Não se preocupe comigo, as coisas estão melhorando muito, não choro mais antes de dormir e estou aprendendo a viver longe de você, mesmo sabendo que você está sempre dentro do meu coração. Estou indo muito bem na escola, sou uma das melhores da classe, meus professores dizem que se continuar assim vou ser a melhor aluna da escola. Papai está bem melhor também, nós nos aproximamos muito, ele parece mais feliz, mas ainda sente a sua falta. Como você pediu, estou passando muito tempo com a vovó e isso tem feito bem a ela e a mim também, obrigada pela dica. Vou continuar escrevendo sempre que a saudade bater forte. Te amo como sempre!

Tati

Pudinzinho,

Ainda posso te chamar assim? Você deve ter crescido muito já, com certeza está linda e continua tão bondosa e carinhosa como quando era ainda o meu pudinzinho, tão doce e fofa. Mas agora você mão é mais uma criancinha, já é uma mocinha. Queria muito ter estado aí com você esse tempo todo e visto como você cresceu bem… Sinto muito a sua falta! Cuide da sua saúde, estude bastante, passeie muito e seja muito feliz, minha filha, cuide do papai e da vovó também e não se esqueça que eu te amo pra sempre!

Mamãe

Querida Mamãe,

A vovó não está mais com a gente, ela se foi, igual a você. Vocês estão juntas agora? Aposto que sim, ela sempre dizia que pra uma mãe, perder um filho era como morrer aos poucos, não sei se foi assim pra você também, mas acho que sim, afinal, você também me perdeu, ou eu te perdi. Nunca vou me esquecer de você, mesmo que viva mil anos. Te amo pra sempre!

Obs: Papai, já faz um tempo que sei que é você quem responde as cartas. Obrigada por ter feito esse momento da minha vida mais suportável. Não pretendo escrever mais pra mamãe, mas podemos começar a escrever um para o outro, que tal? Te amo infinitamente.

Tati

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 01/06/2022
Código do texto: T7528701
Classificação de conteúdo: seguro