O sítio do vovô Totô

Lucas e Lalá,são dois pimentinhas de cinco e três anos.

Lalá a caçula,loirinha pele rosada,hora é princesinha de laços e fitas vestidos rodados,hora manhosa como um bebê,hora moleca de subir em árvores,muros,hora estudando,hora brinca de carrinho e outras coisas com o maninho Lucas.

Lucas um docinho amoroso,loirinho com cabelos encaracolados,sorriso lindo e largo,olhos de amor e sapequice,vezes manhoso,maninho cuidadoso,inteligente e arteiro como toda criança na idade dele.

O dia deles começa com um café com ovos,amam,leitinho,pãozinho.Lucas vai para a escola,Lalá vai brincar depois de levá lo junto com a mãe ,para pegar o ônibus.

Algumas tardes,depois de almoçarem,vão ajudar o vovô Totô no galinheiro ou no rancho ainda em construção,sobem a pé ou

na velha Toyota vermelha, sobem pela estradinha estreita de pedras,cercada de árvores frutíferas,flores e horta da vovó Elvira.

Lá em cima tudo é diversão,mais atrapalham do que ajudam,correm atrás das galinhas,dos gansos,marrecos,pegam os pintinhos no colo,tratam com milho e verduras,colhem ovos...

O vovô Totô está fazendo um rancho rústico ao lado do galinheiro e eles se divertem,carregam pedrinhas,barro e o vovô coloca junto no fogão de lenha que está construindo para agradá los.

O rancho feito de tábuas largas,chão rústico,telhado baixo,fogão a lenha feito de pedras e barro,mesa grande de madeira,água da bica na pia improvisada.

Ao redor tudo verde,cheio de árvores,animaizinhos,pássaros de muitas espécies e tamanho,um córrego que desce do morro com água limpa,fazendo barulhinho gostoso,um sonho mágico para esses dois,tudo é gostoso,divertido.

Logo no rancho terá café quente,bolinhos,papás deliciosos da vovó Elvira e muita alegria também.

São tardes encantadas que vão ficar guardadas em suas mentes e fotografadas pela mamãe Bil .

Quando a noite começa a descer sobre o rancho ainda sem energia,o vovô Totô liga a Toyota e desce devagarinho pela estrada,acompanhados pelos pirilampos,com os dois e a mamãe Bil fazendo algazarras,felizes e guardando na memória, enquanto crescem.

Coisas de vovó Regina