A GRANDE AVENTURA

As crianças do bairro estavam investigando aquela casa abandonada da Rua dos Abacaxis há algumas semanas, suspeitavam que fosse mal assombrada ou algo do tipo, foi então que decidiram, iriam desbravar o lugar que já estava vazio fazia anos. Seria na próxima segunda à noite, primeiro se reuniriam na praça do bairro e depois seguiriam para aquela casa.

Os dias demoraram a passar, e quando finalmente chegou a segunda à noite, logo se encontraram na praça. Apesar do medo, nenhuma das crianças faltou ao encontro. Então, elas começaram a planejar sobre como fariam para entrar e desbravar a casa. Manuela foi a primeira a dar o grito, queria ir por último, mas foi interrompida por Felipe, o mais novinho da turma, que queria ele mesmo ser o último.

Gabriel, o mais velho — e que se acreditava ser o mais corajoso —, tomou a palavra e, assumindo o posto de líder do grupo decidiu a ordem:

— Eu entro primeiro, Carol vem depois de mim, depois a Manuela e por último o Felipe.

— Mas eu queria ser a última — contestou Manuela.

— Eu sei, mas ele é o menor, temos que proteger ele.

E logo em seguida precisavam decidir por qual caminho seguiriam para chegar até a casa. Carol queria que seguissem pela rua principal.

— Melhor não, alguém pode nos ver e nós não queremos chamar atenção — argumentou Felipe.

— Preciso concordar — ponderou Manuela — Realmente, é melhor ir pela rua das Mamonas.

— Mas a Rua das Mamonas é muito escura, além de dar muito escura e deserta. Minha mãe não gosta que eu passe por lá à noite. Além disso, dá medo passar por lá. — redarguiu Carol, que estava com medo.

— Concordo com a Carol, é melhor passarmos pela Rua dos Morangos, por cima é mais iluminado e mais seguro. — Gabriel decidiu, e todos concordaram.

Em seguida o desafio era decidir qual o plano para entrar e desbravar a casa. E aí é que foi difícil. Ficaram o resto da noite discutindo entre si, mas não conseguiram chegar a um consenso. Só pararam quando escutaram bater o sinal da escola, suas mães já estavam chamando para tomar café.