Abriu o sol de abril

Pedrinho sempre costumava dizer todo ano ao seu amiguinho: Joãozinho que era um pouco desprovido de inteligência o seguinte: Abriu o sol de abril!

E Joãozinho sem de nada entender o que seu amiguinho Pedrinho lhe dizia sobre o sol que se abria em abril.

E ele lhe perguntava: Como assim? Abriu o sol de abril: não seria melhor dizer surgiu o sol de abril?

Pedrinho lhe falou tanto faz como tanto fez,mas é que eu prefiro dizer assim que fica mais bonito dessa maneira,porque,abriu e abril são palavras homófonas.

O que são palavras homófonas?Perguntou Joãozinho!

São palavras com a mesma pronúncia,porém com escrita e significado diferentes,disse Pedrinho com um certo ar de intelectual em comparação ao seu amiguinho Joãozinho que tinha acabado de ouvir aquela palavra que lhe era estranha e que tinha sido uma novidade para ele.

Ah sim! Vivendo e aprendendo disse Joãozinho à seu amiguinho Pedrinho.

Você sempre querendo dar uma de professorzinho perto de mim,não é Pedrinho?

E ele lhe disse, não é isso não! ,é porque é sempre bom aprender palavras novas,a vida é uma escola,não é mesmo?!

Inclusive,tem também,palavras homônimas,parônimas e homográfas.

Mas como você diz que eu sou professorzinho,então,isso, ficará para a próxima aula,falou Pedrinho, despedindo-se de seu amiguinho Joãozinho,então,ambos foram para suas casas,naquele dia que foi um tanto quanto cultural para eles,os meninos.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 04/04/2022
Código do texto: T7488059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.