GIOTÂNIA, A MENINA ARROGANTE

Uma historinha infantil

Era uma vez uma menina muito bonita e inteligente. Seu nome era Giotânia. Tinha um irmãozinho chamado Gito e estudavam em um colégio muito bacana. Os seus pais tinham um pequeno comércio de alimentos e a família vivia muito feliz. Giotânia tinha um videogame e fazia questão de brincar nas horas de folga.

Giotânia tinha uma priminha, Marilena, que estudava no mesmo colégio que ela. Ambas eram muito amigas, porém Giotânia tinha um grande defeito: era arrogante e gostava de menosprezar a sua prima Marilena, que chorava às vezes quando chegava em casa, devido às provocações recebidas. Em casa, Giotânia tinha tudo de bom. Brinquedos e bonecas não faltavam em seu quarto. Gito, seu irmãozinho, muito pequeno, também tinha os seus brinquedos, porém não largava a chupeta.

Giotânia ia muito à praia com os seus pais, que possuíam automóvel. Uma vez, no colégio, Giotânia usou de sua costumeira arrogância e magoou sua priminha Marilena, que chegou em casa aos prantos. Giotânia tinha contado a Marilena que sua mãe havia comprado um brinquedo novo para ela e que somente ela podia ter aquele brinquedo. Os pais de Marilena não teriam dinheiro para isso. Giotânia se sentia feliz em ser assim. Tinha a sorte de ter tudo que desejava. Seus pais satisfaziam todos os seus desejos e não se preocupavam com a sua arrogância. A mãe de Marilena foi então ao colégio e pediu à professora das duas primas para que orientasse Giotânia a não fazer mais isso.

O tempo passou e Giotânia continuou sendo arrogante. Não seguiu os conselhos da sua professora nem ouviu os apelos da sua tia, a mãe de Marilena. Mas se Deus quiser, quando Giotânia crescer mais um pouquinho ela vai entender que isso não se faz.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 02/02/2022
Reeditado em 02/02/2022
Código do texto: T7443019
Classificação de conteúdo: seguro